Meia do San José manda recado ao Flamengo

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)

O Flamengo se prepara para o confronto mais importante do ano até aqui. O Rubro-Negro vai encarar o San José, da Bolívia, na estreia da Copa Conmebol Libertadores. O meia brasileiro, naturalizado boliviano, Marcelo Gomes, de 37 anos, estará em campo defendendo o clube de Oruro e vive a expectativa de enfrentar a equipe carioca.

— A expectativa é de poder jogar bonito e, se Deus quiser, fazer um gol. Seria maravilhoso. Imagina só, eu fazendo um gol contra o Flamengo, o Brasil todo vendo e toda a América do Sul? Seria espetacular, um sonho que seria realizado. Tomara que a gente possa jogar e fazer bem as coisas. O mais importante é a gente conseguir os pontos aqui em casa -, disse Marcelo ao site Globoesporte.com.

Leia também:

O Flamengo vai estrear na altitude da Bolívia, a 3.700 metros acima do nível do mar. Nessas condições, os jogadores que não são acostumados sofrem com o ar rarefeito. Por isso, Marcelo alerta que os atletas rubro-negros irão enfrentar algumas dificuldades, mas pondera que isso é normal na Libertadores.

— Todo mundo fala sobre a altitude quando vem jogar aqui, em La Paz ou em Potosí. Não tem outra explicação, vai faltar ar, vai dar dor de cabeça, sai sangue do nariz. Mas é aqui que a gente faz nossos jogos e você tem que acostumar, se preparar bem e jogar, o que não é fácil. Mas isso é Libertadores. Os times que vêm jogar aqui tem que se preparar bem -, falou o atleta.

Apesar de ter desfalques para o confronto, o San José espera fazer um grande jogo para poder somar os três pontos e iniciar a competição sul-americana com o pé direito. O meio-campista, inclusive, acredita ser possível que os bolivianos tenham um bom desempenho no torneio e manda recado aos rivais.

— Esperamos fazer um bom papel na fase de grupos e, se Deus quiser, podemos nos classificar entre os dois. É um grupo complicado, com equipes muito importantes da América do Sul. Mas vamos dar trabalho e esperamos fazer as coisas bem para chegar na fase de grupos e demonstrar o que temos de melhor -, afirma o jogador, que espera realizar um sonho:

— Será um sonho realizado jogar no Maracanã e contra o Flamengo. Tenho que fazer bonito. Vai ser a minha primeira vez -, finaliza.

O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (05), às 19h15 (horário de Brasília), diante do San José. O confronto vai ser disputado no estádio Jesús Bermúdez, na Bolívia, e será válido pelo primeiro jogo do Rubro-Negro na fase de grupos da Libertadores da América. Peñarol, do Uruguai, e LDU, do Equador, completam a chave da equipe carioca.

Retirado de: Coluna do Flamengo