Atlético Mineiro realiza sondagem por atacante do Flamengo mas Abel Braga veta negociação

Berrío e Cuéllar durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo promoveu mudanças consideráveis no elenco já no começo da temporada. No entanto, mesmo com a Libertadores já iniciada, o plantel rubro-negro ainda está sujeito a alterações. Após negociar saídas de Alex Muralha, Thiago Santos e Henrique Dourado, outro atleta que desperta interesse de outro clube é Orlando Berrío, que foi sondado pelo Atlético-MG.

O contato aconteceu há cerca de 15 dias. Nessa época, o Flamengo ainda não havia divulgado a lista de inscritos na Libertadores, da qual o atleta faz farte.

Além disso, vale destacar que Berrío se encontrava em plenas condições de jogo nesse período, diferente da situação atual, na qual o atacante apresenta uma lesão de grau 2 na coxa esquerda.

Procurado pela reportagem, o diretor de futebol do Atlético-MG, Marques Batista, confirmou a sondagem por Berrío. Apesar disso, ele não informou se a intenção seria conseguir o empréstimo ou contratação de forma definitiva. O dirigente, inclusive, classificou a sondagem como “situação corriqueira no futebol”.

Nestor Villareal, empresário do jogador, também ratificou a veracidade do contato com o clube mineiro, mas não deu grandes detalhes. A diretoria rubro-negra também foi procurada, mas, como de costume, não comentou sobre uma possível negociação.

Outra peça importante envolvida na possível negociação trata-se de Abel Braga. Que por sua vez, vetou a saída do meia-atacante colombiano para o time de Belo Horizonte.

Contratado pelo Fla em 2017, após ser fundamental no título da Libertadores conquistado pelo Atlético Nacional (COL), Berrío chegou à Gávea criando grande expectativa. Contudo, apesar de ter sido importante para o clube em determinados momentos, jamais assumiu a titularidade de forma absoluta. Além disso, as frequentes lesões atrapalham a sequência do camisa 28.

Aos 28 anos, Orlando Berrío tem contrato com o Flamengo até o fim de 2020. Até então, atuando pelo clube da Gávea, ele disputou 57 jogos e marcou seis gols. Na temporada atual, o atacante tem sofrido com problemas físicos. Nesta semana, aliás, ele teve uma lesão na coxa confirmada e passará cerca de dois meses fora de combate.

Adaptado de: Coluna do Flamengo