Para Diego Alves, maturidade do Flamengo na Libertadores vem com sequência de jogos

Diego Alves durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O ano de 2019 é o terceiro consecutivo que o Flamengo participa da Copa Libertadores da América. Diego Alves, que se destacou na primeira partida da competição, foi questionado sobre a sequência em uma entrevista para o Esporte Interativo no Youtube.

O goleiro afirmou que o objetivo da equipe é ir melhorando a cada temporada e que o campeonato internacional exige muito mais do grupo.

Leia também:

— Acho que a maturidade vem com os jogos, Libertadores exige um pouco a mais por tudo que representa. Ano passado, se não me engano, fazia não sei quantos anos que o Flamengo não passava para as oitavas, conseguimos. Não conseguimos o objetivo de chegar na final. Vamos tentando melhorar a cada temporada, o objetivo final, claro, é tentar chegar ao título. Só que para chegar ao título temos objetivos a curto prazo: se classificar em primeiro, passar das oitavas e assim por diante – disse o goleiro.

Para Diego Alves, o elenco do Flamengo está bem preparado mentalmente para disputar a Libertadores, mas não nega que a concorrência na competição é forte.

— Outros times se preparam, não tem como negar que a concorrência é muito grande, mas eu acho que hoje o grupo, por ter uma base construída há algum tempo, faz o time mais maduro para esse tipo de situação.

O atleta ainda acrescentou que a equipe é avaliado por vitórias e conquistas, e que não dá importância para o que é falado fora disso.

— Somos nós que vivemos aqui, nós que recebemos informação, nós que entramos dentro de campo. Eu me lembro muito bem do jogo contra o River, que falaram que a gente foi para empatar. De maneira alguma a gente foi para empatar, a gente foi para ganhar. Só que a gente estava jogando com o time que foi campeão da Libertadores. É difícil, tem situações que não tem como controlar, as críticas, opiniões de outras pessoas, que acaba sendo levado ao torcedor. Mas nossa cabeça aqui é sempre de ganhar, de poder ganhar vantagem na competição, classificar em primeiro, poder terminar em casa, isso sempre foi objetivo nosso e esse ano não será diferente. Vamos fazer de tudo para conquistar essas pequenas vantagens e seguir na competição.

O próximo desafio do Flamengo na Libertadores é com a presença da Nação Rubro-Negra, no Maracanã. O Mais Querido recebe a LDU no dia 13 de março, às 21h30 (de Brasília).

Retirado de: Coluna do Flamengo