Revelação do Flamengo não agrada Abel Braga, e Flamengo pretende emprestar o zagueiro

Matheus Dantas durante treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

No final de 2018, o Flamengo decidiu investir na contratação do zagueiro Rodrigo Caio para fortalecer o setor defensivo, que perderia o então capitão da equipe, Réver, para o Atlético-MG. Desde então, nenhum reforço chegou para o setor, mas o clube estuda a possibilidade de liberar mais um dos atletas da posição: Matheus Dantas.

No entanto, a situação do atleta de 20 anos é completamente diferente ao do antigo camisa 15, já que a intenção do clube é emprestá-lo, para que obtenha experiência e consiga desenvolver seu futebol antes de propriamente atuar com a camisa rubro-negra.

Leia também:

O jogador tem contrato até o final de 2019, o que significa que esta é a última temporada em que poderia mostrar serviço para obter uma renovação do vínculo.

No Flamengo, entretanto, essa possibilidade não está perto de acontecer, já que o zagueiro, de acordo com informações da reportagem do site Coluna do Flamengo, não agradou à comissão de Abel Braga nos trabalhos de pré-temporada, tanto que foi preterido pelo então volante Hugo Moura, deslocado à defesa pelo comandante.

Assim como foi feito pelo clube nos empréstimos de Rômulo, para o Grêmio, Alex Muralha, para o Coritiba e Thiago Santos, para a Chapecoense, por exemplo, o Rubro-Negro quer escolher com cuidado o destino do atleta, para que a negociação seja benéfica para a carreira do jogador, considerado promissor.

Caso consiga um destino para Matheus Dantas que agrade ao clube e ao jogador, o Flamengo estenderia, então, seu vínculo com a joia por mais um ano, de maneira a não correr o risco de perder a revelação de graça.

Contra o Vasco, no próximo sábado (09), o Flamengo vai entrar em campo com uma formação alternativa e a escolha de Abel Braga foi por Hugo Moura para fazer dupla com Matheus Thuler. Assim, não será desta vez que Dantas terá uma oportunidade.

No entanto, a opção do técnico se explica: Abel tem a intenção de dar rodagem aos jogadores que estão atualmente inscritos na Copa Libertadores, prioridade total do clube no calendário. Enquanto Hugo está na lista, Matheus não.

Retirado de: Coluna do Flamengo