Arrascaeta marca, mas Flamengo comete pênalti nos acréscimos e sai com um empate amargo contra o Vasco

De Arrascaeta em ação pelo Flamengo, no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Vasco e Flamengo duelaram na noite deste sábado (09), no Maracanã, pela terceira rodada da Taça Rio. Em jogo aberto inicialmente, as duas equipes conseguiram criar boas oportunidades, mas após a parada técnica o nível técnico ficou abaixo do esperado.

A partida foi outra na etapa complementar, com o Fla tendo mais efetividade nas armações de jogadas. Foi assim que  chegou ao gol logo aos dois minutos, com Arrascaeta, mas o Cruzmaltino marcou nos acréscimos após pênalti de Thuler e acabou com a festa da torcida rubro-negra.

Leia também:

RESUMO DO JOGO:

A partida começou com o Vasco tomando as iniciativas. Prova disso é que logo no primeiro minuto a equipe comandada por Alberto Valentim teve grande oportunidade de abrir o placar. Pikachu cobrou escanteio pela esquerda, e Werley desviou para o meio da área. A bola sobrou na segunda trave para Marrony, que cabeceou na rede pelo lado de fora.

O Flamengo respondeu aos quatro minutos, com o peruano Trauco. Após escanteio cobrado por Arrascaeta, o lateral esquerdo pegou a sobra duas vezes e, na segunda oportunidade, soltou uma bomba de fora da área, mas o goleiro Fernando Miguel realizou uma boa defesa.

Aos 16, o Vasco voltou a assustar, novamente em jogada aérea. Em escanteio cobrado na direita por Danilo Barcelos, Werley apareceu complemente livre no meio da área, mas cabeceou acima da meta defendida por César, perdendo outra grande oportunidade.

Com dificuldades de sair para o jogo de maneira objetiva e errando muitos passes, o Fla conseguiu uma boa jogada somente aos 27 minutos, através de bola parada. Em cobrança de falta na meia-lua, Everton Ribeiro foi pra bola, mas acertou a barreira adversária.

Apesar dos erros evidentes no meio de campo, o Rubro-Negro finalizava mais do que rival e, até os 30 minutos, já contabilizava oito oportunidades, enquanto a equipe cruzmaltina tinha cinco. Após a parada técnica, o jogo – que estava mais aberto inicialmente –, caiu muito de rendimento nos 15 minutos finais do primeiro tempo.

O Flamengo retornou para a etapa complementar mais ligado e acertando mais os passes no meio de campo. Isso porque, logo aos dois minutos do segundo tempo, a equipe comandada por Abel Braga chegou ao gol. Em contra-ataque rápido, Everton Ribeiro abriu para Vitinho na esquerda, que passou pelo marcador e deixou Arrascaeta na cara do gol. O uruguaio não desperdiçou e abriu o placar no Maracanã.

(siga nosso perfil no Instagram: @GaveaNews)

https://www.instagram.com/p/BuzjtmilSLs/

Em cobrança de escanteio aos 11, o Vasco quase chegou ao empate. Danilo Barcelos fez a cobrança, a bola desviou no meio do caminho e encontrou a trave do gol defendido por César. O camisa 14 da equipe de São Januário ainda teve outra oportunidade em cobrança de falta na entrada da área, aos 16, mas o goleiro rubro-negro fez boa defesa.

Aos 28 minutos, o Rubro-Negro perdeu ótima chance de ampliar a vantagem no Maracanã. Arrascaeta puxou contragolpe pelo lado esquerdo após roubada de bola de Bruno Henrique, e abriu na área para o jovem Lucas Silva, que demorou a concluir a gol. No lance, o garoto ainda tinha como opção Bruno Henrique, que estava livre na direita, mas não obteve êxito na jogada.

Aos 36, em nova cobrança de escanteio de Danilo Barcelos, Lucas Mineiro subiu sozinho e quase marcou o gol de empate.

O clube da Gávea ainda teve chance de matar o jogo em contra-ataque aos 42. Bruno Henrique acionou Lucas Silva na esquerda, que encontrou Ronaldo na entrada da área.

Após o amargo empate com o Vasco, o Flamengo volta a manter o foco na principal competição do calendário: a Libertadores da América. O próximo compromisso do Rubro-Negro será diante da LDU, do Equador, nesta quarta-feira (13). O duelo terá início às 21h30 (horário de Brasília), e será disputado no Maracanã.

Retirado de: Coluna do Flamengo