Devido a lesões, Flamengo pode ter até 6 desfalques para a próxima partida da Libertadores, contra o LDU

Vitinho durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Após empatar com o Vasco, na noite do último sábado (09 de março), o Flamengo volta suas atenções, novamente, para a Copa Libertadores da América de 2019. O próximo jogo do rubro-negro será contra o LDU. O duelo contra os equatorianos será disputado no estádio do Maracanã, na próxima quarta-feira (13 de março).

É importante frisar que o ganhador desta partida poderá se isolar na liderança do grupo D, atualmente Flamengo e LDU possuem 3 pontos enquanto o San José e o Peñarol ainda não pontuaram.

Leia também:

Para o confronto, o treinador Abel Braga não poderá contar com até seis atletas devido a lesões. Confira abaixo um levantamento, sobre os jogadores lesionados, realizado pela equipe do GaveaNews.com:

Juan:

Juan em ação pelo Flamengo, durante uma partida da Libertadores, no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

No inicio do mês de setembro, de 2018, Juan sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles e precisou passar por uma cirurgia. Desde então, o zagueiro ainda não disputou nenhuma partida oficial, afinal, tal procedimento não é considerado simples.

Vale destacar que o defensor não está inscrito na Libertadores, ou seja, mesmo que Juan se recupere antes do fim da fase de grupos, o zagueiro só poderá disputar a fase eliminatória da competição continental.

Lincoln:

Lincoln com a bola dominada durante a partida contra o Ceará no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Ainda sem atuar desde a chegada de Abel Braga no Flamengo, o jovem atacante Lincoln, foi diagnosticado com contusão muscular na coxa esquerda. Tal lesão ocorreu durante o Sul-Americano Sub-20. A previsão de retorno do Garoto do Ninho é de aproximadamente 2 meses.

Orlando Berrío:

Berrío e Cuéllar durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Assim como Lincoln, Berrío também sofreu uma lesão em sua coxa esquerda. Para ser exato, o colombiano sofreu uma lesão no reto femoral – músculo que liga o quadril ao joelho. A previsão de retorno de Berrío é de no minimo 40 dias.

Vale destacar que o atacante já havia sofrido uma lesão no inicio de 2019. Na ocasião, o posterior da coxa direita, foi o músculo afetado.

Rhodolfo:

Rhodolfo durante treinamento do Flamengo, no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Apesar de já estar treinando com o restante do elenco, o zagueiro Rhodolfo, ainda é dúvida para o duelo contra o LDU. No inicio desta temporada, Rhodolfo era tido como titular absoluto, porém, no dia 21 de fevereiro, o defensor sentiu dores na panturrilha durante um treinamento no Ninho do Urubu.

A última partida disputado por Rhodolfo, foi o clássico contra o Fluminense. A partida foi válida pela semi-final da Taça Guanabara.

Fernando Uribe:

Piris da Motta, Fernando Uribe e Everton Ribeiro durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Da mesma maneira que Rhodolfo, Uribe também está treinando com o restante do elenco, mas ainda não está completamente recuperado. O atacante, torceu o tornozelo direito, após sofrer uma pancada durante uma atividade no Ninho do Urubu, no último dia 02 de março.

Apesar da lesão, Uribe já marcou três gols pelo Fla, ficando atrás, apenas Bruno Henrique e Gabigol – a dupla ex-Santos já marcou 4 gols cada um.

Vitinho:

Vitinho em ação pelo Flamengo, no clássico contra o Vasco (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Vitinho é o único jogador desta lista que não está oficialmente lesionado. Isso porque o atleta sentiu dores no adutor esquerdo durante o clássico contra o Vasco, e precisou ser substituído por Lucas Silva. A reavaliação, para confirmar, ou não, a lesão de Vitinho, acontecerá na próxima segunda-feira (11 de março), durante a representação do elenco rubro-negro.