“Vamos com tudo pra conseguir os três pontos quarta”, diz Diego

Diego Ribas e Willian Arão durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O último compromisso do Flamengo em campo foi no sábado (09), contra o Vasco, que terminou empatado por 1 a 1, em jogo da Taça Rio. Agora, porém, o Rubro-Negro corre para virar a chave e se preparar para um importante duelo na Copa Libertadores da América, contra a LDU, partida que marcará a estreia do Fla em casa na competição, e o capitão Diego Ribas destaca a importância da vitória, sem diminuir a cobrança após o triunfo sobre o San José (BOL) na cidade de Oruro.

Em entrevista coletiva concedida nesta segunda (11), o camisa 10 ressaltou o foco no duelo contra a equipe equatoriana. Para ele, conquistar os três pontos no Maracanã é fundamental para “fazer valer” a vitória conquistada na primeira rodada da Libertadores.

– Sinceramente, eu não penso no quão foi importante aquela vitória na Bolívia. Agora só penso na LDU. Sabemos que vamos jogar três jogos em casa. Mas para aquela vitória (sobre o San José) valer, temos que vencer a LDU no Maracanã e depois ir pensando nos próximos passos. E meus companheiros pensam na mesma linha. Vamos com tudo pra conseguir os três pontos quarta -, disse ele.

Pouco depois, o jogador voltou a destacar a importância dos três jogos consecutivos que o Flamengo terá dentro de casa. Ao citar esse ponto, o camisa 10 pediu apoio da torcida, mas destacou que a equipe entrará pensando na vitória independente do estádio onde o jogo for disputado.

– O fato de os três jogos serem em casa depende do nosso rendimento aqui no nosso estádio. Aproveito para, mais uma vez, pedir que os torcedores estejam presentes. Ano passado, sem eles, atrapalhou bastante. Precisamos deles. Nosso desempenho tem que ser muito bom e as vitórias acontecerem para, a partir disso, seguirmos em frente. Ser três (jogos) em casa direto ou intercalado não faz tanta diferença, porque temos que vencer sempre.

Atualmente, Flamengo e LDU estão empatados em pontos na competição. As duas equipes venceram na rodada inicial, mas os equatorianos ficaram com a primeira posição por terem marcado um gol a mais no rubro-negro. Agora, valendo a liderança do Grupo D, os dois se encaram às 21h30 desta quarta (13), no Maracanã.

Retirado de: Coluna do Flamengo