Ameaçado de rebaixamento, Vasco enfrentará Flamengo com portões fechados

Por segurança, diretoria vascaína opta por fechar portões de São Januário e liberar apenas 30 convidados

Varejão tenta ganhar a bola, após o árbitro joga-la para o alto (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Conhecido como o Clássico dos Milhões, Vasco e Flamengo jogarão com portões fechados no próximo sábado, às 14h, em São Januário. O mando de quadra é do clube da Colina, que optou por jogar para um público de apenas 30 convidados. A informação foi divulgada pelo jornalista Felipe Souza e confirmada pelo GloboEsporte.com. O Cruz-Maltino corre sério risco de rebaixamento no NBB.

O motivo do fechamento dos portões é o temor de novos protestos da torcida vascaína. Na última rodada, o time do técnico Alberto Bial sofreu derrota marcante para o Brasília, sob muitas vaias, protestos e xingamentos por parte dos seus torcedores.

O Vasco ainda teve a opção de transferir o jogo para um ginásio maior, mas, por conta do alto custo, o Cruz-Maltino preferiu manter o clássico em São Januário. O Flamengo também quis mudar o local do jogo por segurança.

A última vez que Vasco e Flamengo se enfrentaram na Colina foi no Estadual de 2016. Na ocasião, também com portões fechados, o time da casa triunfou por 104 a 98.

Com apenas 21.7% de aproveitamento, o Vasco ocupa a 11ª colocação a três rodadas para o fim da primeira fase do NBB. O clube tem a mesma campanha do lanterna Joinville, mas vence no confronto direto. Apenas o último colocado será rebaixado à Liga Ouro.

Retirado de: Globo Esporte