Nova camisa do Flamengo será lançada na próxima semana; confira detalhes

Logomarca da Adidas (Foto: Reprodução)

A Adidas lançará a nova camisa do Flamengo para a temporada 2019-2020 na próxima semana, mais precisamente no dia 22 de março, com as vendas iniciando na loja oficial do clube e também na Adidas no dia 23.

A informação foi inicialmente divulgada pelo perfil do Twitter “Paparazzo Rubro Negro”, a estreia portanto acontecerá no clássico contra o Fluminense do dia 23, que será disputado no estádio do Maracanã.

Segundo informações que já circulam desde meados do ano passado, a camisa rubro-negra terá listras mais finas do que o modelo atual com um tom de vermelho mais escuro do que o utilizado pela Adidas até hoje.

O logo da Adidas e o monograma “CRF” serão brancos. Dentro da listra haverá uma inscrição “MENGO” num tom mais claro de maneira quase imperceptível.

Assim como vem acontecendo desde a tragédia no CT do Ninho, o calção titular nesta temporada passará a ser preto, como forma de expressar luto. O calção branco passa a ser uma segunda opção.

Ainda não há imagens vazadas da camisa, mas baseadas nas informações acima, o designer Giovanne Bittar imaginou como seria nova camisa rubro-negra. Confira o resultado abaixo:

Reprodução do modelo número 1 com base nas informações disponíveis (Foto: Giovanne Bittar)

Já em relação ao segundo uniforme, não há informações quanto a sua data de lançamento, porém sabe-se que ele será predominantemente branco, fazendo uma alusão ao uniforme retrô da Adidas, porém com o escudo no lado direito e não no meio.

Confira abaixo a reprodução feita por Giovanne:

Reprodução do modelo número 2 com base nas informações disponíveis (Foto: Giovanne Bittar)

Leia também:

Adaptado de: Mantos do Futebol