Saiu! Confira a escalação do Flamengo para a partida contra o LDU

Gabigol em ação pelo Flamengo na partida de estreia da Libertadores de 2019 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após estrear, com vitória, diante do San José, na Bolívia, pelo placar de 1×0, o Flamengo entrará em campo novamente na noite desta quarta-feira (13 de março).

O adversário desta vez, é o LDU, do Equador, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2019. O confronto será disputado na cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente no Estádio do Maracanã. O pontapé inicial do duelo está previsto para acontecer às 21 horas e 30 minutos, de acordo com o horário de Brasília.

Leia também:

Confira abaixo o resumo com as principais informações da partida, preparado pelo GaveaNews.com:

– Desfalques e ausências:

O técnico Abel Braga não poderá contar com cinco atletas devido a problemas físicos. Juan está lesionado desde a temporada de 2018 e não ficará, sequer, no banco de reservas. O jovem atacante Lincoln, foi diagnosticado com contusão muscular na coxa esquerda e não vai para o jogo.

Apesar de já estar treinando com o restante do elenco, o zagueiro Rhodolfo, também está de fora do duelo contra o LDU. No inicio desta temporada, Rhodolfo era tido como titular absoluto, porém, no dia 21 de fevereiro, o defensor sentiu dores na panturrilha durante um treinamento no Ninho do Urubu.

Vitinho por sua vez, sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda sofrida, durante o clássico contra o Vasco. Por fim, Orlando Berrío é um desfalque de última hora. O colombiano foi relacionado para a partida, mas sentiu um desconforto muscular e foi cortado.

Em compensação, o atacante Fernando Uribe está recuperado de uma torção o tornozelo direito e fica à disposição do treinador Abel Braga. Ele havia sido baixa nas partidas contra o Americano e a Portuguesa-RJ, pela Taça Rio.

– Copo especial:

Hoje, o Flamengo irá lançar uma nova linha de copos com iluminação com led. Ao todo, serão comercializados 2 mil exemplares.

– Escalação do Flamengo:

O Flamengo entrará em campo com a seguinte escalação: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

– Festa da nação e ingressos esgotados:

O estádio do Maracanã estará completamente tomado pela torcida do Mais Querido do Brasil. Isso porque, todos os ingressos 57 mil ingressos disponibilizados para o confronto, foram comercializados de antecipada.

Além disso, mosaico, balões e escudos de papel irão enfeitar o estádio (clique aqui para conferir todos os detalhes).

Setor leste do Maracanã, antes da partida começar (Foto: Venê Casagrande)

– Primeira vez…

A partida desta quarta-feira, será a primeira em que Flamengo e LDU irão se enfrentar. Portanto, não há nenhum histórico disponível deste duelo.

– Situação do grupo:

O Flamengo atualmente ocupa a segunda colocação com três pontos conquistados. A primeira colocação é justamente ocupada pelo LDU. O time brasileiro possui um saldo de um gol marcado, enquanto o time equatoriano possui um saldo de dois gols marcados.

– Arbitragem:

Germán Delfino será o árbitro do duelo de logo mais. Já em relação a dupla de assistentes, Diego Bonfa e Ezequiel Brailovsky irão ficar na linha lateral do gramado e serão os responsáveis por assinar os impedimentos. Vale citar que o trio é oriundo da Argentina.

– Opinião da Nação:

Qual é o seu palpite para o duelo de logo mais? Deixe o seu palpite nos comentários!