Vitória do Flamengo na Libertadores quebra recorde de audiência na temporada de 2019

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)

A vitória do Flamengo sobre a LDU (3 a 1), na noite da última quarta-feira (13), no Maracanã, pela segunda rodada da Copa Libertadores, rendeu a melhor audiência do futebol 2019 para a Globo RJ.

De acordo com dados obtidos pelo site Torcedores, a estreia da Libertadores na grade da emissora no RJ teve 31 pontos e 46% de participação, superando em um ponto a audiência da final da Taça Guanabara, entre Vasco x Fluminense, em 17 de fevereiro (domingo), até então o melhor índice da temporada.

Leia também:

Flamengo x LDU registrou o melhor resultado do futebol na Globo desde 21 de novembro do ano passado, quando a emissora transmitiu Flamengo x Grêmio, pelo Brasileirão. O duelo teve 34 pontos e 50% de participação.

Copa do Brasil em São Paulo

A vitória do Corinthians sobre o Ceará (3 a 1), no Castelão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, teve audiência discreta. Foram 23 pontos e 37% de participação na Grande São Paulo. Importante dizer que a partida começou com 25 minutos de atraso (às 21h55), devido às fortes chuvas que castigaram o gramado.

O recorde da Globo SP com o futebol segue sendo a vitória corintiana contra o Avenida (4 a 2), pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo, também disputado em uma quarta-feira, teve 27 pontos de média.

Cada ponto no Ibope equivale a 73.015 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 46.175 residências.

Retirado de: Torcedores