Penãrol goleia San José e sobe para o segundo lugar do Grupo D, atrás do Flamengo

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)

Integrantes do Grupo D da Copa Libertadores da América, o mesmo do Flamengo, Peñarol-URU e San José-BOL se enfrentaram na noite desta quinta-feira (14), no Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. E os 90 minutos foram dolorosos para a equipe boliviana, que longe da altitude de 3.700 metros de Oruro, apresentou muitas dificuldades e foi goleada por 4 a 0. Os gols foram marcados por Lucas Viatri, duas vezes, Cristian Lema e Agustin Canobbio.

A goleada foi construída ainda no primeiro tempo: aos dois minutos, Viatri marcou seu primeiro tento, de cabeça. Aos 23, novamente usando a cabeça, foi a vez de Lema ampliar a contagem, antes de Canobbio anotar o terceiro em passe de Viatri, aos 37. O próprio atacante foi às redes para marcar o quarto. A goleada poderia ter sido ainda mais elástica, mas Gastón Rodríguez perdeu um pênalti.

Leia também:

Para se ter uma ideia da fragilidade demonstrada pelos bolivianos, o primeiro chute dado na direção do goleiro do Peñarol, Thiago Cardozo, aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo. Na estreia, as duas equipes haviam perdido: enquanto os urugaios foram superados pela LDU, no Equador, o San José recebeu o Flamengo e saiu derrotado por 1 a 0. O Rubro-Negro é o único time com 100% de aproveitamento no grupo.

Na próxima rodada, a última do primeiro turno da fase de grupos, o Peñarol viaja ao Brasil para encarar o Flamengo, líder com seis pontos, dentro do Maracanã. Os dois times se enfrentam no dia 03 de abril, uma quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília). Um dia antes, San José e LDU duelam na altitude de Oruro, na Bolívia, às 19h15 (horário de Brasília).

Retirado de: Coluna do Flamengo