Lateral do Atlético-MG revela que já foi reprovado em teste no Flamengo

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

Após se destacar pelo Avaí na temporada de 2018, o lateral direito Guga foi monitorado por diversos clubes brasileiros, até ser contratado pelo Atlético-MG. O Flamengo foi um dos clubes que teve o nome atrelado a uma possível corrida pelo defensor. E o próprio atleta revelou que, no passado, já havia sido recusado pelo Fla.

A revelação ocorreu em entrevista concedida ao programa “Jogo Sagrado”, da emissora Fox Sports, na última segunda-feira (18). Além do Rubro-Negro, ele revelou que também tentou outros clubes cariocas, como Vasco e Fluminense.

– Joguei cinco anos no Botafogo. As coisas não deram certo, me mandaram embora. Fiz teste no Vasco, Fluminense, Flamengo, Audax, Atlético-MG e Athletico-PR. Eram épocas diferentes. Vim fazer teste aqui e estava para baixo por ser recusado em outros clubes. Estava quase desistindo, quando pintou o Avaí -, disse ele.

Hoje, aos 20 anos, Guga luta por espaço na primeira temporada em que disputará a Série A do Brasileirão. Até então, desde que se transferiu ao Atlético-MG, o lateral já disputou nove partidas, sendo sete pelo Campeonato Mineiro e dois pelas Libertadores. O contrato do atleta com a equipe mineira vai até o fim de 2023.

Retirado de: Coluna do Flamengo