Diretor da Seleção Brasileira rasga elogios para zagueiro do Flamengo: “Espetáculo”

Rodrigo Caio e Gabigol durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Mesmo que não tenha sido convocado por Tite para os amistosos deste mês, Rodrigo Caio parece ter moral na Seleção Brasileira. Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, o diretor de seleções da CBF, Edu Gaspar rasgou elogios ao zagueiro do Flamengo.

O ex-volante afirmou que Rodrigo Caio foi um dos destaques do ouro olímpico, em 2016. Além disso, disse que as atuações do defensor, com a camisa amarelinha foram um “espetáculo”.

Leia também:

“Nós temos um exemplo, que pode ser surpresa para vocês: Rodrigo Caio. Todas as vezes que esteve na Seleção Brasileira, inclusive quando não passava por uma das melhores fases no São Paulo e esteve com a gente, alto nível, espetáculo. Alem disso, o Rodrigo Caio nas Olimpíadas, para mim, foi um dos melhores jogadores do Brasil”, disse Edu Gaspar.

As convocações de Rodrigo Caio na seleção principal vieram num dos momentos mais instáveis da carreira do zagueiro. Afinal, o defensor vivia um momento ruim pelo São Paulo. Além disso, era constantemente criticado pela torcida. Entretanto, o rendimento de Rodrigo Caio no Brasil superava o do Tricolor Paulista. Pelo menos, foi o que disse Edu Gaspar.

De acordo com o diretor de seleções da CBF, Edu Gaspar, Rodrigo Caio rendeu muito bem nos treinos da Seleção Brasileira. Além disso, o ex-volante disse que o zagueiro crescia quando estava a serviço do Brasil. Para Edu, Rodrigo Caio também teve bom rendimento nos amistosos que fez sob o comando de Tite.

“Depois, consequentemente com a gente, o nível de treino que ele entregava, os jogos amistosos que ele fez com a gente, um nível que estava jogando mais do que estava jogando no clube. Não que ele seja esse perfil, mas cresce quando está na Seleção Brasileira com a gente”, concluiu Edu Gaspar.

Rodrigo Caio não entra em campo pela Seleção Brasileira, desde o empate, em 1 a 1, contra a Colômbia, em setembro de 2017. Além disso, esteve na lista de suplentes para a Copa do Mundo do ano passado. Desde então, o zagueiro não vem sendo chamado. Mas, agora, com uma boa sequência de jogos pelo Flamengo, é possível que o defensor volte a figurar nas convocações de Tite.

Retirado de: Esporte 24 Horas