Bom negócio? Time paulista tenta contratar lateral do Flamengo por empréstimo

Rodinei durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo realizou contratações de impacto para a temporada 2019 e, com isso, jogadores do elenco pouco utilizados têm despertado interesse de outros clubes. É o caso do lateral direito Rodinei, que está na mira do São Paulo. A pedido do treinador Cuca, a equipe paulista deverá ir atrás da aquisição do defensor rubro-negro.

A informação foi publicada por Jorge Nicola, dos canais ESPN. De acordo com o jornalista, o Tricolor quer contar com o camisa 2 do Fla por empréstimo, com passe fixado para opção de compra ao final do vínculo.

Nicola também abordou que, em um primeiro momento, o presidente do clube da Gávea, Rodolfo Landim, não se mostrou muito interessado na proposta, uma vez que o dirigente aceita somente a liberação do atleta em definitivo.

No início do ano, Rodinei foi alvo de outros três clubes brasileiros, como garantiu o treinador Abel Braga, em entrevista concedida após o empate sem gols com o Volta Redonda. Na oportunidade, porém, o Flamengo optou por não abrir negociações, e o jogador permaneceu no clube.

– É um jogador que três clubes já demonstraram interesse. Ele dá o máximo. A entrega dele é excepcional. Ele está sempre disponível –, afirmou Abel Braga, enaltecendo o atleta.

Um dos mais antigos do elenco rubro-negro, Rodinei chegou ao Flamengo em 2016 após se destacar atuando pela Ponte Preta. Desde então, disputou 96 jogos com o Rubro-Negro e marcou sete gols. Para a posição, a equipe carioca conta atualmente com Pará e Klebinho, jovem que subiu de forma definitiva para os profissionais nesta temporada.

Leia também:

Retirado de: Coluna do Flamengo