Éverton Ribeiro exime Abel de culpa por fim de jogo ruim e diz que erro do Flamengo foi recuar demais

Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O placar de 3 a 2 na vitória do Flamengo sobre o Fluminense parecia impensável aos 15 minutos do segundo tempo, já que naquele momento o Rubro-Negro abria 3 a 0 e construía ampla vantagem sobre o rival. Porém, o recuo e a queda da intensidade chamaram o Flu para o ataque e, mesmo com o time reserva, o Tricolor diminuiu e assustou no fim.

Éverton Ribeiro disse que o recuo foi um erro da equipe, mas tratou de eximir Abel Braga de qualquer culpa. Segundo o camisa 7 rubro-negro, não houve pedido algum do treinador.

Leia também:

“Não tem como jogar em cima e marcando alto os 90 minutos. A gente tenta pressionar por uma boa parte do jogo, mas tem uma hora que tem que marcar um pouquinho no meio campo e não recuar tanto. Um erro nosso hoje foi ter recuado muito. Isso não é o Abel quem pede, é o jogo que acaba tendo suas características”, disse Éverton, na zona mista do Maracanã.

Para a partida de quarta-feira (27), quando o Flamengo volta a enfrentar o Fluminense, o meia disse que é necessário “errar menos”, até porque o rival tem a vantagem do empate por ter liderado seu grupo na Taça Rio.

“Sabemos que vai ser um jogo difícil, independente da vantagem do Fluminense. A gente sabe que é um jogo em que precisamos errar menos. Então é descansar, ver o que podemos melhorar, para fazer um grande jogo.”

Fluminense x Flamengo se enfrenta, no Maracanã, às 21h30.

Retirado de: Torcedores