Abel Braga passa mal no Fla-Flu, deixa o campo antes do fim do jogo; paramédicos vão até o vestiário com desfibrilador

Abel Braga gesticula para orientar jogadores do Flamengo, durante o clássico contra o Vasco (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Abel Braga passou mal perto do fim do Fla-Flu desta quarta-feira e deixou o campo antes do apito final do jogo que garantiu a vaga do Flamengo na final da Taça Rio – vitória por 2 a 1. Amparado por integrantes de sua comissão, o treinador rubro-negro foi levado para o vestiário, onde recebeu atendimento médico.

O momento da saída de Abel do campo aconteceu logo após o gol marcado por Éverton Ribeiro. De pênalti, aos 49 minutos do segundo tempo, o camisa 7 do Flamengo garantiu a vitória.

Depois do fim do jogo, paramédicos foram vistos entrando no vestiário com desfibrilador. Uma ambulância ficou de prontidão para qualquer emergência. Fernando Diniz e Douglas Santos, técnico e médico do Fluminense, foram ao vestiário adversário para acompanhar a situação.

Os seguranças do clube formaram um corredor para que o treinador fosse levado pela ambulância. Assista abaixo o momento em que a ambulância chegou no local:

Para facilitar a locomoção de Abel, os seguranças do Flamengo formaram um corredor humano. Assista abaixo o momento em que o corredor foi formado:

Em um segundo momento, a utilização de uma maca foi descartada. Isso porque o treinador deixou o estádio em uma cadeira de rodas. Assista o vídeo compartilhado pela jornalista Raisa Simplicio:

Por fim, Abel Braga foi encaminhado para o Hospital Pró-Cardíaco em Botafogo. O jornalista Fred Huber registrou o momento em que a ambulância deixou o Maracanã. Assista:

Adaptado de: Globo Esporte