TJD-RJ investigará suspeitas de manipulação de resultados no Campeonato Carioca

Presidente da FERJ, Rubens Lopes durante coletiva de imprensa (Foto: Úrsula Nery)

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) requereu a abertura de inquérito para averiguar a participação de árbitros em suposta manipulação de resultados do Campeonato Carioca. A solicitação foi feita por Carlos Abreu, presidente do Americano.

O pedido ocorreu depois que o presidente da equipe de Campos dos Goytacazes manifestou descontentamento após o time ser derrotado pelo Boa Vista por 1 a 0, em partida da quarta rodada da Taça Rio no último domingo (24).

Leia também:

Segundo o dirigente, o trio de arbitragem alterou propositalmente o resultado do jogo com o objetivo de beneficiar o Madureira, que também luta para se manter na elite estadual. Vale lembrar que o time é um adversário direto do Americano na luta contra o rebaixamento.

O presidente Carlos Abreu fez a denúncia em entrevista à Rádio Difusora de Campos.

“É um sentimento de indignação, frustração e impotência diante do que a gente tem visto. O que eu vou falar aqui pode até parecer pesado. É muito difícil em uma competição, um evento esportivo, você ouvir da equipe de arbitragem que infelizmente não tem jeito. Que o Americano não poderia ganhar, que o resultado não poderia ser vitória do Americano. É muito difícil você ter até controle emocional para continuar e jogar a partida. Infelizmente essa é a realidade do futebol do Rio de Janeiro. A gente chega a conclusão que o futebol do Rio não é para gente série não”, declarou à rádio.

O TJD-RJ já convocou cinco pessoas para serem ouvidas no próximo dia 2 de abril, a partir das 16h (horário de Brasília), na sede do Tribunal:

  • Calos Abreu (presidente do Americano)
  • Josué Amaral Teixeira (técnico do Americano)
  • Ruam de Souza Rosário Espinho (atleta do Americano)
  • Eduardo Allax Sherpel (técnico do Boavista)
  • Alberto Rafael da Silva (goleiro do Boavista)

Retirado de: Torcedores