Zagueiro do Flamengo revela que juiz disse que não foi pênalti

Rodrigo Caio e Gabigol durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Na noite desta quarta-feira (27 de março), Flamengo x Fluminense se enfrentaram pela semifinal da Taça Rio, no estádio do Maracanã, com vitória do Rubro-Negro por 2 a 1.

Em um jogo um pouco conturbado, com duas expulsões; Bruno Henrique para o Flamengo e Ganso para o Fluminense; o Rubro-Negro se classificou para a final da Taça Rio e aguarda o vencedor de Vasco x Bangu. Ao final da partida, na zona mista, o zagueiro Rodrigo Caio deu entrevista e falou sobre o lance do pênalti que originou o gol de empate do Flu.

“Infelizmente tomamos o gol num lance isolado. Num momento ali, eu perguntei para o próprio juiz – professor, não foi pênalti – e ele disse – não, não foi, não teve o contato. E do nada, chama o VAR e da o pênalti. Acho que acontece, não estou aqui para reclamar do juiz e nem de ninguém.”

Após a expulsão de Ganso, ao final da partida houve uma confusão generalizada na saída do túnel de acesso dos jogadores e Rodrigo Caio comentou sobre o ocorrido.

“Eu acho que tem jogadores que passam do ponto em muitos momentos. A gente entra dentro de campo para jogar futebol e tem gente que entra para lutar. Eu vejo dessa forma.”

Por último, enalteceu a vitória do Flamengo e elogiou a forma com que os jogadores se portaram dentro de campo.

“Então eu acho que o Flamengo entrou para dar o seu melhor, para fazer o nosso futebol, tivemos as melhores oportunidades no começo do jogo. Poderíamos ter matado o jogo até antes da expulsão do Bruno, depois ficou mais difícil. Com um jogador a menos é muito complicado, ainda mais contra um time qualificado como é o Fluminense. Mantivemos a nossa concentração. Feliz demais, acho que temos que enaltecer a vitória do Flamengo, o esforço, a dedicação de todos, que se entregaram do começo ao fim. Isso mostra a força do nosso grupo.”

Retirado de: Torcedores