Mauro elogia o fato do RJ ainda ter espaço para duas torcidas no estádio

Mauro Cezar durante programa da ESPN (Foto: Reprodução/ESPN)

O jornalista Mauro Cezar elogiou a atmosfera do clássico carioca entre Vasco e Flamengo e aproveitou para reclamar sobre a torcida única nos estádios do Brasil. Ao analisar a partida no programa “Linha de Passe” da ESPN, Mauro comentou a respeito da atmosfera de um estádio dividido por duas torcidas:

“Em toda a bagunça que é o futebol do RJ, com esse regulamento maluco, o Rio de Janeiro ainda tem algo que poucos estados no Brasil mantém e que é muito legal, que é duas torcidas no estádio.

Isso só se confirma em Vasco x Flamengo, ou Vasco x Fluminense e Vasco x Botafogo, mas mais entre Vasco e Flamengo porque a única torcida que vai nos jogos contra o Flamengo é a torcida do Vasco.

Não que Botafogo e Fluminense não tenham torcedores o bastante para colocar 20 mil pessoas ali.

No Fla-Flu, como esse recente do último fim de semana, foram vendidos menos de 3 mil ingressos para torcida do Fluminense no setor Sul, onde são perto de 20 mil lugares.

Se você tivesse pelo menos 10 mil tricolores, 15 mil, você teria a sensação, mesmo com maioria rubro-negra, de duas torcidas.

Hoje foram duas torcidas de mais ou menos o mesmo tamanho. Uma outra atmosfera, é uma experiência que muita gente no Brasil não têm.”

Lembrança dos velhos tempos
Ainda ao falar do clássico e ambiente, Mauro se mostrou contente com o que viu:

“Parecia o Maracanã de verdade, dos velhos tempos. Com duas torcidas, gol no último minuto, Vasco vencendo, Flamengo empata, disputa nos pênaltis. Não se compara aos momentos de glória do estádio original, com 150 mil pessoas, mas teve um pouco disso,”

São Paulo como exemplo
Mauro usou os dois clássicos realizados em SP (São Paulo x Palmeiras e Corinthians x Santos) para criticar a torcida única:

“Em São Paulo (a torcida) não tem a menor ideia do que é o estádio com duas torcidas

Isso não é um clássico. É um jogo de um time com uma torcida contra outro time que por acaso é daquela cidade ou cidade próxima. Mas é como se fosse um time de Manaus, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Paraguai ou Uruguai. Não tem nenhuma diferença. Porque não tem outra torcida.

Retirado de: Torcedores