Audiência cai às quartas, mas Globo vai manter novo horário

Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)

Nesta temporada, a Globo estreou um novo horário nas partidas das quartas-feiras. Os jogos, que antes começavam às 21h45, passaram a ter bola rolando às 21h30. Pelo menos neste início de ano, a emissora registrou uma pequena queda de audiência. Porém, em comunicado ao UOL, afirmou que irá manter as partidas começando 15 minutos mais cedo.

“A média dos cinco primeiros jogos de 2018 às quartas-feiras em São Paulo foi de 24 pontos. Em 2019, a média das cinco primeiras partidas foi de 23 pontos. É importante ressaltar que a temporada está apenas começando, e a audiência está ligada à performance dos times e à evolução do campeonato”, explicou a Globo ao UOL.

Leia também:

Vale ressaltar que essa decisão de alterar o horário dos jogos de quarta não partiu da emissora carioca, mas sim dos torcedores, clubes e CBF.

“De qualquer forma, é importante destacar também que a alteração no horário das partidas foi feita para, em acordo com a CBF, atender a uma demanda do público e não por uma estratégia de programação ou de audiência. Desde 2016, a Globo tem feito ajustes na grade de programação para atender interesses do torcedor, dos clubes e de quem patrocina o esporte. Nosso compromisso com o futebol não é de uma temporada, é uma parceria de longo prazo”, concluiu.

Retirado de: Torcedores