Filipe Luís é sincero e abre o jogo sobre sobre o seu futuro

Filipe Luis em ação pelo Brasil (Foto: Leo Correa/MoWa Press)

Flamengo e Filipe Luís dialogam sem compromisso. As conversas entre o clube e agentes do lateral-esquerdo da Seleção – encabeçados pelo ex-atacante Sávio – é muito mais na linha de um saber as pretensões do outro para uma possibilidade de mercado futura do que uma definição imediata.

Até porque, o brasileiro concedeu entrevista ao site Globo Esporte e foi sincero ao deixar claro que a prioridade é seguir no Atlético de Madri.

Leia também:

Com a proximidade do fim do contrato, em 31 de junho, o jogador tem oferta de mais um ano com os Colchoneros, mas busca uma estabilidade maior. O próprio Filipe Luís resumiu o seu pensamento de momento para o futuro:

– Tenho contrato com o Atlético até junho e minha prioridade é renovar aqui, mas não fecho portas. Não tenho oferta do Flamengo e também não me ofereci. Mas, obviamente, estou aberto a escutar.

O lateral-esquerdo soma oito anos e quatro títulos pelo Atlético de Madri de Diego Simeone. Em campo em 24 dos 43 jogos do clube na temporada – 21 como titular -, segue em negociação com o clube da capital espanhola e tem mercado aquecido na Europa.

Recentemente, estampou a capa de um jornal da Catalunha como um dos alvos do Barcelona para a posição e recebeu ainda sondagens de clubes com o Borussia Dortmund (veja foto abaixo). Aos 33 anos, retornar ao Brasil é apenas uma das opções para a reta final da carreira, mas que não figura entre as principais.

Filipe Luís estampa a capa do jornal “Mundo Deportivo” (Foto: Reprodução)

Casado com uma espanhola e pai de três crianças, Filipe tem a vida totalmente estabilizada na Europa, o que justifica a prioridade. Caso decide realizar o sonho de voltar a atuar no Brasil – de onde saiu há 15 anos do Figueirense para o Ajax -, o Flamengo surge como possibilidade não somente pelo poderia financeiro, mas também por ser seu clube de infância.

O Rubro-Negro sentará nos próximos dias com Sávio e seus sócios para dialogar sobre valores que envolveriam uma transação, mas a situação está longe de ter uma proposta formulada ou algo que avance de imediato. Tudo dependerá da janela de verão na Europa – e não são poucas as ofertas pelo lateral.

A situação, porém, é diferente da apresentada por Rafinha. O lateral-direito já foi comunicado pelo Bayern de Munique de que não terá o vínculo renovado e dá prioridade ao retorno ao futebol brasileiro, especificamente ao Flamengo, como já disse publicamente. O jogador reduziu em cerca de 50% sua pedida inicial e está apalavrado para defender o clube a partir de julho.

Retirado de: Globo Esporte