Saiu! Confira a escalação do Flamengo para a partida contra o Peñarol; Diego Alves estreará novo uniforme

Gabigol em ação pelo Flamengo na partida de estreia da Libertadores de 2019 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Na tarde do último domingo (31 de março), o Flamengo enfrentou o Vasco, com o time reserva, e conquistou o título da Taça Rio de 2019 nos pênaltis.

Já na noite desta quarta-feira (03 de abril), o time da Gávea irá virar a chave para a Copa Conmebol Libertadores da América. O adversário de logo mais, será o Club Atlético Peñarol. O duelo é válido pela terceira rodada da fase de grupos. A partida começará às 21 horas e 30 minutos, de acordo com o horário de Brasília.

Confira abaixo o resumo, preparado pelo GaveaNews.com, com as principais informações da partida:

– Festa nas arquibancadas:

De maneira antecipada, todos os ingressos disponibilizados para a torcida do Flamengo foram comercializados de maneira antecipada. Existe a expectativa de que o duelo quebre o recorde de maior público do futebol brasileiro em 2019.

Além do grande número de torcedores presentes, diversos escudos do Flamengo foram distribuídos. Veja abaixo uma foto divulgada pelo próprio Flamengo:

Escudos do Flamengo espalhados pelas arquibancadas do Maracanã (Foto: Reprodução)

– Chegada do Flamengo no Maracanã:

A jornalista Carla Araújo, através de seu perfil no Twitter, registrou e compartilhou o momento em que a delegação do Mais Querido do Brasil chegou no Maracanã. Assista o vídeo abaixo:

– Uniforme do Flamengo:

O Flamengo irá atuar com o tradicional uniforme vermelho e preto. A novidade fica por conta do uniforme de Diego Alves. Além disso, o novo patrocinador master, também irá estrear hoje.

Veja abaixo a foto que vazou nas redes sociais.

Novo uniforme de Diego Alves (Foto: Reprodução)

– Escalação do Peñarol:

O Peñarol irá iniciar a partida com os seguintes jogadores: Dawson; Gio González, Formiliano, Lema e Lucas Hernández; Brian Rodríguez, Gargano, Guzmán Pereira, Cebolla Rodríguez e Canobbio; Darwin Núñez.

– Escalação do Flamengo:

O Flamengo entrará em campo com a seguinte escalação: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuellar e W. Arão; Everton Ribeiro, Diego Ribas, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

– Banco de reservas do Flamengo:

Banco de reservas: César, Thiago, Rodinei, Rhodolfo, Trauco, Hugo, Ronaldo, De Arrascaeta, Lucas Silva, Vitinho, Vitor Gabriel e Fernando Uribe.

– Capitão do time:

O capitão do Flamengo será o meia Diego Ribas

– Transmissão da Rede Globo:

De acordo com o site Globo Esporte, a Rede Globo irá transmitir a partida do Flamengo para 20 estados (clique aqui e confira a lista oficial completa).

– Membros da comissão técnica da Seleção Brasileira:

Dois representantes da CBF estarão presentes no Maracanã para acompanhar o desempenho de alguns jogadores do Flamengo. Confira abaixo mais detalhes:

(siga nosso perfil no Twitter: @Gavea_News)

https://twitter.com/gavea_news/status/1113511864393248769

– Confusão antes da bola rolar…

De acordo com o jornalista Marcelo Baltar, mais de 100 torcedores do Peñarol foram levados para o Jecrin devido a uma confusão antes da rolar. Segundo a Policia Militar, aproximadamente 40 torcedores foram reconhecidos e ficarão detidos.

Os demais vão precisar se identificar na delegacia. Vale citar, que quatro torcedores capixabas do Flamengo vão ajudar na identificação.

Através de seu perfil oficial no Twitter, o Flamengo publicou uma mensagem e pediu para que os torcedores não aceite provocações. Veja o texto completo abaixo:

“Diante dos lamentáveis acontecimentos protagonizados pelos torcedores do Peñarol na zona sul do Rio, o Clube de Regatas do Flamengo faz um apelo para que a torcida rubro-negra não aceite provocações no estádio. Vamos fazer um grande espetáculo dentro e fora de campo! #CRF #Paz”

– Histórico do confronto:

Ao todo, o Flamengo já enfrentou o Peñarol em apenas 13 partidas. O time da Gávea venceu 06 jogos, empatou 02 e perdeu 05. No quesito saldo de gols, o Mais Querido possui uma vantagem de 05 gols (20 gols marcados contra 15 gols sofridos).

Fora do Uruguai, o Peñarol não vence uma partida, na Libertadores, há exatos 15 jogos. Acumulando portanto, 13 derrotas e 02 empates. Vale destacar que todas as últimas sete partidas terminaram com o resultado negativo.

– Arbitragem:

Patricio Loustau será o árbitro do duelo de logo mais. Já em relação a dupla de assistentes, Juan P. Belatti e Diego Bonfa irão ficar nas linhas laterais do gramado e serão os responsáveis por assinalar os impedimentos e as demais irregularidades. O trio de arbitragem é credenciado pela federação argentina.

– Opinião da Nação!

Qual é o seu palpite para o duelo de logo mais? Deixe o seu palpite nos comentários!