Saiu! Confira a escalação do Flamengo para a partida contra o Fluminense

Renê em ação pelo Flamengo, no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Na noite da última quarta-feira (03 de abril), o Flamengo enfrentou o Peñarol em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América. O rubro-negro por sua vez, acabou perdendo a partida para o time uruguaio pelo placar de 1×0.

Já na noite deste sábado (06 de abril), o time da Gávea irá virar a chave para o Campeonato Carioca. O adversário de logo mais, será o Fluminense. A partida começará às 19 horas, de acordo com o horário de Brasília.

Leia também:

Confira abaixo o resumo, preparado pelo GaveaNews.com, com as principais informações da partida:

– Chegada do Flamengo no Maracanã:

A assessoria do Flamengo, através do perfil oficial do Flamengo no Twitter, registrou e compartilhou o momento em que a delegação do Mais Querido do Brasil chegou no Maracanã. Assista o vídeo abaixo:

– Perdeu tá fora….

O clássico duelo é eliminatório, porém, o Fla possui a vantagem do empate. Quem se classificar, irá enfrentar o Vasco ou o Bangu no próximo final de semana.

– Desfalques:

Abel Braga não terá nenhum desfalque da equipe considerada titular. O treinador não poderá contar com apenas dois jogadores, sendo eles: o volante Piris da Motta e o atacante Orlando Berrío. O paraguaio está no departamento médico se recuperando de uma luxação no ombro. Enquanto isso, Berrío já está realizando algumas atividades no gramado, porém ainda não está 100%.

Em compensação, Bruno Henrique cumpriu suspensão automática na final da Taça Rio, contra o Vasco, e está de volta.

Os desfalques também irão afetar o Fluminense. Ao todo, sete jogadores estão indisponíveis. Airton, Pedro, Diegão e De Amores, Léo Santos e Mascarenhas estão lesionados. Por fim, Ganso está suspenso.

– Uniforme do Flamengo:

O Flamengo irá atuar com o tradicional uniforme vermelho e preto. Já em relação aos goleiros, eles irão utilizar o uniforme amarelo. Veja fotos abaixo:

Uniforme do zagueiro Léo Duarte antes do clássico contra o Fluminense (Foto: Reprodução)
Uniforme do goleiro Diego Alves antes do clássico contra o Fluminense (Foto: Reprodução)

– Escalação do Flamengo:

O Flamengo entrará em campo com a seguinte escalação: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuellar e W. Arão; Everton Ribeiro, Diego Ribas, Bruno Henrique e Fernando Uribe.

– Banco de reservas do Flamengo:

Banco de reservas: César, Gabriel Batista, Rodinei, Trauco, Rhodolfo, Hugo Moura, Ronaldo, De Arrascaeta, Vitinho, Bill, Gabigol.

– Capitão do time:

O capitão do Flamengo será o meia Diego Ribas.

– Última parcial de ingressos vendidos:

De acordo com a última parcial divulgada pelo Flamengo, trinta e quatro mil ingressos foram comercializados de maneira antecipada.

– Transmissão na Televisão:

O clássico não será transmitido na TV aberta. Apenas o canal por assinatura, Premiere irá televisionar o clássico.

– Arbitragem:

Bruno Arleu de Araújo será o árbitro do duelo de logo mais. Já em relação a dupla de assistentes, Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel do Espírito Santo irão ficar nas linhas laterais do gramado e serão os responsáveis por assinalar os impedimentos e as demais irregularidades. O trio de arbitragem é credenciado pela federação argentina.

– Opinião da Nação!

Qual é o seu palpite para o duelo de logo mais? Deixe o seu palpite nos comentários!