Flamengo pode ter até cinco desfalques para o duelo contra o San José e Abel Braga revela estar preocupado

Piris da Motta, Fernando Uribe e Everton Ribeiro durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Na noite do último sábado (06 de abril), o Flamengo empatou com o Fluminense, pelo placar de 1×1 (clique aqui para assistir os gols), e conseguiu se classificar para a final do Campeonato Carioca de 2019.

Todavia, devido a possíveis lesões, o clássico do Campeonato Estadual pode ter afetado a próxima partida do rubro-negro, na Copa Conmebol Libertadores da América, na próxima quinta-feira (11 de abril), contra o San José – da Bolívia.

Isso porque, ainda no primeiro tempo do Fla-Flu, Fernando Uribe sofreu uma torção no tornozelo e não voltou para o segundo tempo. Já na etapa complementar, Bruno Henrique também precisou ser substituído também devido a problemas físicos.

Além dos dois nomes citados anteriormente, Abel também não poderá contar com Gabigol. O camisa 9 da Gávea foi expulso no duelo contra o Peñarol e terá que cumprir a suspensão automática.

Por fim, Berrío e Piris ainda não estão 100% recuperados. O colombiano está na fase de transição de uma lesão muscular na coxa. Enquanto o paraguaio encontra-se no departamento médico se recuperando de uma luxação no ombro.

Vale destacar que Bruno e Uribe ainda serão reavaliados na próxima segunda-feira (08 de abril). Mas, de acordo com Abel, já existe a certeza de Fernando Uribe é considerado um desfalque.

Ao ser questionado sobre Gabigol ter começado no banco de reservas, o treinador rubro-negro ainda revelou estar preocupado com os desfalques para o duelo diante do San José.

Confira a coletiva de imprensa abaixo: