Imprensa analisa classificação do Flamengo à final do Carioca; veja as opiniões

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

Na noite do último sábado (06 de abril), o Flamengo empatou com o Fluminense pelo placar de 1×1, no estádio Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca – Apesar de ter começado no banco de reservas, Gabriel Barbosa, marcou o único gol do Mengão no clássico (clique aqui para assistir os gols da partida).

O Mais Querido do Brasil por sua vez, avançou à final estadual pois tinha a vantagem do empate.

Veja abaixo como a imprensa analisou o clássico Fla-Flu:

Rodrigo Bueno (Fox Sports): “A classificação do Flamengo foi merecida, passou o time que é mais qualificado”.

Blog do André Rocha: destacou que o Flamengo foi melhor que o Fluminense em boa parte do clássico, com posse de bola e pressionando o adversário. Ele ainda salientou que o meia Arrascaeta “tornou os ataques do Flamengo mais fluidos”.

Lédio Carmona (SporTV): “Acho que o Flamengo jogou melhor que o Fluminense, mas foi abaixo do melhor que o Flamengo pode apresentar. E o Fluminense pode jogar muito mais que jogou hoje (sábado) e já jogou no estadual. Não é um grande time, mas expôs hoje muitas das suas limitações”.

Fábio Luciano (ESPN Brasil): “Foi uma pressão de 15 minutos do Flamengo (no primeiro tempo). Depois o Flamengo perdeu um pouco a intensidade, o Fluminense conseguiu avançar um pouco a linha e acabou criando algumas chances de gol. Muitas vai se falar de lances polêmicos, mas foi um bom jogo”.

Ana Thaís Matos (SporTV): afirmou que foi o melhor jogo do Flamengo nos Fla-Flus de 2019: “um jogo bem intenso do Flamengo, que impossibilitou do Fluminense de fazer o que mais gosta – trocar passes”.

Adaptado de: Torcedores