Veja qual é a combinação de resultados ideal, nesta rodada, para o Flamengo na Libertadores

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)

A Copa Libertadores da América é a prioridade máxima do Flamengo nesta temporada.

E, apesar de não entrar em campo nesta terça-feira (09 de abril), o Rubro-Negro vai ficar de olho em um embate que será importante para sua sequência no torneio: Peñarol e LDU, que fazem parte do mesmo grupo, se enfrentam na casa da equipe uruguaia, em duelo marcado para se iniciar às 21 horas e 30 minutos, de acordo com o horário de Brasília.

Após vencer o Flamengo em pleno Maracanã, o Peñarol busca um novo triunfo para se manter na liderança do Grupo D. Entretanto, a LDU é, até então, a única equipe que conseguiu vencer os Carboeros. Caso os três pontos fiquem no Uruguai, o Peñarol irá a nove e abrirá cinco pontos de vantagem sobre a equipe de Quito. Um resultado assim, apesar de dificultar que o Fla retorne à primeira posição, pode ajudar também para que o Rubro-Negro abra a mesma distância de pontos dos uruguaios em relação aos equatorianos.

O empate, talvez, seja o melhor resultado para o time comandado por Abel Braga. Isso porque, com seis e quatro pontos respectivamente, Peñarol e LDU perderem pontos na rodada seria bom para o Flamengo do ponto de vista de encerrar a fase de grupos na liderança. Contudo, há de se ressaltar que, caso o Rubro-Negro não faça seu papel no jogo contra o San José, um empate na partida desta noite poderia complicar, uma vez que os três principais concorrentes à vaga ficariam com pouca diferença de pontos.

A vitória da LDU, provavelmente, será o pior cenário possível para o Flamengo. A equipe equatoriana iria a sete pontos e ultrapassaria o Rubro-Negro, que teria ainda o Peñarol com a mesma quantidade de pontos. Sendo assim, nem mesmo com um triunfo no Maracanã sobre a equipe boliviana, o Fla poderia abrir grande vantagem na ponta, que seria de, no máximo, dois pontos.

Enquanto Peñarol e LDU se encaram nesta noite, Flamengo e San José jogarão apenas na quinta-feira (11). Para a partida, o clube da Gávea já vendeu mais de 50 mil ingressos e, certamente, terá o Maraca lotado mais uma vez para ir em busca de um triunfo na competição mais importante do continente.

Retirado de: Coluna do Flamengo