Bruno Henrique brilha, Flamengo bate o Vasco e abre vantagem por título do Carioca; assista os gols

Cuellar em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Vasco e Flamengo se enfrentaram na tarde desde domingo (14 de abril), no estádio Nilton Santos, pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca.

O Rubro-Negro pressionou do início ao fim de jogo e abriu 2 a 0 na partida, ficando com uma boa vantagem para a conquista do título estadual. O segundo embate, que determinará o campeão, acontece no próximo domingo (21 de abril).

RESUMO DO JOGO

A partida começou movimentada, com ambas as equipes tentando procurar o ataque. A primeira chance aconteceu com o Vasco, aos cinco minutos. Bruno César fez bom passe para Pikachu, que chutou de fora da área. A bola passou com perigo à meta defendida por Diego Alves.

Aos 20 minutos foi a vez do Flamengo assustar a equipe cruzmaltina. Gabigol recebeu de Renê e arrematou forte de fora da área. A bola, no entanto, bateu na rede pelo lado de fora, passando à esquerda do gol de Fernando Miguel.

O clube da Gávea logo dominou as ações do jogo, mas errava muito em seu campo de ataque. Trabalhando de maneira coletiva, os comandados de Abel pecavam por vezes no último passe, possibilitando que o rival afastasse o perigo.

Antes do intervalo, a equipe rubro-negra ainda teve oportunidade de sair à frente do placar. Em rebote de escanteio, aos 50, Everton Ribeiro pegou a sobra e chutou de fora da área, obrigando Fernando Miguel a realizar uma ótima defesa.

O Flamengo continuou exercendo pressão no início da etapa complementar. Aos dois minutos, Renê cruzou da intermediária, e Gabigol cabeceou com estilo, mas a bola passou à direita. Fernando Miguel apenas acompanhou.

Em mais uma jogada pelo alto, aos dez minutos, o Fla finalmente chegou ao seu gol. Arrascaeta cruzou da esquerda, a defesa cruzmaltina afastou mal, e Bruno Henrique deu um leve toque para vencer o goleiro Fernando Miguel, abrindo o placar no Nilton Santos.

(siga nosso perfil no Instagram: @GaveaNews)

O Rubro-Negro ampliou a vantagem aos 32 minutos, novamente com Bruno Henrique. O camisa 27 pegou a sobra após Fernando Miguel espalmar o passe de Arrascaeta, e completou para o gol, marcando o seu segundo gol e o segundo da equipe da Gávea no Engenhão.

(siga nosso perfil no Instagram: @GaveaNews)

O Vasco ainda tentou exercer uma pressão nos minutos finais, com o objetivo de diminuir a vantagem do Fla para o segundo jogo da decisão, mas não obteve êxito, e o Flamengo saiu com ótimo placar na busca pelo título carioca.

Leia também:

Retirado de: Coluna do Flamengo