Flamengo tem interesse em contratar meio-campista do Zenit

Elenco do Flamengo durante treinamento na Gávea (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo é líder de seu grupo na Copa Conmebol Libertadores e está a um passo do título do Campeonato Carioca, após vencer por 2 a 0 o Vasco da Gama, no último domingo (14 de abril).

Porém, os dirigentes do Mais Querido do Brasil podem não estar totalmente satisfeitos com o atual plantel, pois estão monitorando o mercado de transferência do futebol. Dessa vez, o alvo é o meio-campista Hernani, ex-Athletico Paranaense.

Leia também:

A informação é do jornalista Paulo Vinícius Coelho, dos canais Fox Sports. Durante o programa Expediente Futebol, da Fox, PVC revelou que o Flamengo tem interesse em contratar um volante que está atuando na Europa. A princípio, o jornalista não queria revelar o nome, mas depois contou que tratava-se de Hernani, que defende atualmente o Zenit, da Rússia.

Hernani em ação pelo Zenite (Foto: Getty Images)

Flamengo pensa em um segundo volante, que está no leste europeu, jogando na Rússia. Não é famosíssimo, mas é um volante que jogou em time importante no Brasil… É o Hernani, que defendeu o Athletico Paranaense. Muito bom jogador. Mas não tem negócio fechando não, está bem distante -, revelou o jornalista.

Hernani foi contratado pelo Zenit em janeiro de 2017. Após seis meses no clube e com a troca de comando na época, o jogador acabou sendo emprestado em agosto do mesmo ano para o Saint-Étienne, da França, onde atuou por um ano. Na atual temporada de 2018/2019, o meio-campista tem sido aproveitado pela equipe russa. Ao todo, entrou em campo em 23 jogos, marcou um gol e deu duas assistências.

Para a posição de volante, o Flamengo tem Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Piris da Motta, Ronaldo e Hugo Moura, que também vem sendo utilizado como zagueiro pelo treinador Abel Braga. A dupla titular tem sido formada por Cuéllar e Arão. Mas este segundo não tem agradado grande parte da torcida, recebendo críticas dos torcedores e também da imprensa.

Retirado de: Coluna do Flamengo