Ramires x Ramires: compare os números dos xarás, alvos do Flamengo

Ramires durante treinamento do Brasil (Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm)

Mesmo com o elenco recheado e com as contratações milionárias no início do ano, o Flamengo segue monitorando o mercado para reforçar o grupo para o segundo semestre. Nesta segunda-feira (15), dois novos nomes foram especulados: Ramires, jovem promessa do Bahia, e, coincidentemente, o já consolidado Ramires, ex-Cruzeiro, Chelsea, com passagem pela Seleção Brasileira e atualmente no futebol chinês.

Os xarás vivem momentos completamente distintos na carreira. Enquanto um já tem 32 anos, passagens e títulos por gigantes da Europa, convocações para Seleção Brasileira e um nome consolidado, o outro tem apenas 18 e ainda é tratado como uma grande promessa do futebol baiano. Para ajudar o torcedor a decidir qual dos Ramires cairia melhor no elenco rubro-negro, o portal Torcedores separou os números dos dois meias nas últimas temporadas.

Leia também:

No futebol chinês há quatro anos, Ramires não vive grande momento. O brasileiro está desde a temporada passada defendendo a equipe B do Jiangsu Suning. No entanto, quando chegou, em 2016, e também no ano seguinte, disputou quase as duas temporadas completas como titular. Foram 70 jogos, 17 gols marcados e 11 assistências ao todo.

Já com 32 anos, o volante é avaliado pelo site Transfermarkt em 8,5 milhões de euros. Aproximadamente R$37 milhões. Com contrato até o final do ano, a ideia do Flamengo é tentar trazer o jogador já na próxima janela de transferências. Porém, a negociação é complicada, já que os chineses não costumam abrir mão dos seus atletas sem uma compensação financeira.

Se não tem a experiência e o tempo de carreira do xará, Eric Ramires tem talento de sobra. Jovem promessa do Bahia, o meia de 18 anos foi alçado aos profissionais na temporada passada e se destacou. Desde então vem sendo observado por clubes brasileiros e europeus.

Em 2018, Ramires atuou em 17 partidas, marcou dois gols e também deu duas assistências. As boas atuações chamaram atenção e o meia foi convocado para disputar o Sul-Americano Sub-20 neste ano. Porém, junto com uma equipe recheada de jovens talentos, a Seleção Brasileira teve péssima campanha. Na competição, o baiano entrou em campo quatro vezes e balançou as redes em duas oportunidades. Ele é avaliado pelo Transfermarkt em 1,5 milhão de euros (R$6,5 milhões).

Após retornar ao Bahia, Ramires já entrou em campo em 13 ocasiões e marcou dois gols.

Retirado de: Torcedores