Rodrigo Caio valoriza trabalho de Abel Braga no Flamengo: ‘é preciso valorizar uma pessoa assim’

Rodrigo Caio e Gabigol durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Campeão carioca pelo Flamengo, Rodrigo Caio fez questão de elogiar o trabalho feito por Abel Braga no clube. O jogador chegou ao Rubro-Negro junto com o técnico, que logo o colocou como titular da equipe, da qual não saiu mais.

O atleta ainda revelou que o trabalho com Abel no Flamengo o fez retomar a vontade de entrar em campo, que havia se perdido no fim da passagem pelo São Paulo.

Leia também:

“Passei por muitas dificuldades e isso nos tira o prazer de estar em campo, a alegria. Quando eu tomei essa decisão de vir para o Flamengo, quando cheguei, senti um grupo muito unido, um treinador que passou confiança desde o começo. Consegui resgatar a alegria de entrar em campo, fazer o melhor”, explicou o zagueiro do Flamengo.

“Com um profissional de alta qualidade como o Abel, de um caráter muito grande, que ajudou muito, é sempre especial. Sabemos que no futebol é difícil trabalhar com pessoas assim, quando trabalhamos, é preciso valorizar muito.”

Rodrigo Caio valorizou todas as etapas do Flamengo até o título carioca, mas já fez questão de projetar a partida da próxima quarta-feira, pela Libertadores.

“Fizemos uma grande pré-temporada, um grande Carioca, estamos bem na Libertadores. O caminho está sendo escrito, estamos confiantes, é degrau a degrau. O time está preparado para tudo, para todas as adversidades”, apontou o ex-são paulino.

“Temos um jogo importante na quarta-feira, nem dá tempo de comemorar. É um jogo-chave, que define classificação na Libertadores. Estamos preparados, focados, a gente não tem só onze jogadores, temos um elenco muito forte. O professor Abel escolhe os jogadores que vão dar conta do recado.”

O Flamengo vai ao Equador para enfrentar a LDU, em partida que pode valer a classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Retirado de: Torcedores