Adversário do Flamengo na Libertadores, LDU vive temporada irregular e ficou oito jogos sem vencer

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)

O Flamengo já está no Equador, onde enfrenta a equipe da LDU, na próxima quarta-feira (24), pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. O Rubro-Negro precisa apenas de um empate para selar a classificação às oitavas de final, enquanto os equatorianos necessitam da vitória em seus domínios para seguirem sonhando com uma vaga. No entanto, a missão da Liga vai ser complicada, uma vez que a temporada tem sido de altos e baixos até aqui.

No último compromisso da equipe no calendário, vitória. Em clássico contra o Emelec, a LDU fez um primeiro tempo muito ruim e saiu atrás no placar, mas conseguiu reverter a situação na segunda etapa e somar os três pontos em duelo válido pelo Campeonato Equatoriano.

Antes disso, entretanto, o time treinado pelo uruguaio Pablo Repetto ficou oito jogos sem conseguir vencer. Desde o triunfo por 2 a 0 sobre o Peñarol-URU, em jogo válido pela Libertadores, no dia 07 de março, a equipe perdeu quatro jogos (Macará, Flamengo, Aucas e Peñarol novamente) e empatou outras quatro (Barcelona, San José-BOL, Técnico Universitario e El Nacional). Só voltou a vencer no último sábado (20), contra o Emelec.

A campanha no Campeonato Equatoriano também não é das melhores a favor da Liga, muito embora também não seja desastrosa. Em 10 jogos disputados até aqui, a equipe conseguiu conquistar quatro vitórias, empatando outros quatro jogos e perdendo dois. Com 16 pontos somados, a trajetória deixa a LDU em oitavo lugar na tabela. Com alguns problemas de efetividade no ataque, o artilheiro do time é o zagueiro argentino Nico Freire, que chegou a ser atleta do Palmeiras em 2018, com três gols.

Flamengo e LDU-EQU se enfrentam nesta quarta-feira (24), em duelo que será disputado no estádio Casablanca, na altitude de Quito. A partida, válida pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, pode valer também a classificação antecipada à equipe de Abel Braga. Em caso de empate ou vitória rubro-negra, os cariocas selam sua passagem às oitavas de final da competição continental. O duelo será às 21h30 (horário de Brasília).

Retirado de: Coluna do Flamengo