Após expulsão contra o Peñarol, Conmebol divulga resultado do julgamento de Gabigol; Abel é suspenso

Gabigol e Klebinho durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Apesar de ter sido campeão do Campeonato Carioca de 2019, contra o Vasco, no último domingo (21 de abril), os jogadores do Flamengo tiveram pouco tempo para comemorar o título. Afinal, o Mais Querido do Brasil terá um jogo importante, contra o LDU, em Quito, na próxima quarta-feira (24 de abril).

Para o duelo, contra o time do Equador, havia uma dúvida, em relação a Gabigol. Isso porque, o atacante foi expulso contra o Peñarol e caso fosse punido, poderia tornar-se um desfalque.

Porém, para a alegria dos rubro-negros, o atacante foi julgado pela Conmebol e não pegou nenhum jogo de suspensão. A única punição aplicada, foi uma multa de 1500 dólares, na cotação atual, tal quantia representa 5903 reais.

(siga nosso perfil no Twitter: @Gavea_News)

https://twitter.com/gavea_news/status/1120564798956167172

Abel Braga suspenso…

Além do julgamento envolvendo Gabriel, o Flamengo também foi julgado por ter atrasado dois minutos na volta para o segundo tempo, da partida contra Peñarol. O clube da Gávea foi punido e Abel Braga está suspenso para o duelo contra a LDU.

De acordo com o site Globo Esporte, o rubro-negro estuda como recorrer, mas a medida é incontestável.

Vale destacar que na partida contra o San José, em Oruro, o Flamengo também atrasou, mas na ocasião, o clube foi apenas advertido.