Precisando de empate com a LDU, Fla ostenta invencibilidade nos últimos cinco jogos fora na Libertadores

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)

O Flamengo venceu o 35° Carioca de sua história no último domingo (21), com o placar agregado de 4 a 0 sobre o Vasco. No entanto, a equipe já não tem tempo para comemorar, uma vez que, nesta quarta (24), volta a campo pela Copa Libertadores da América para encarar a LDU, em jogo que pode garantir a classificação rubro-negra para as oitavas de final. Inclusive, se depender do retrospecto recente, o Fla pode entrar em campo confiante. Isso porque, nas últimas cinco partidas fora de casa, a equipe não teve nenhuma derrota.

Após perder os três jogos fora na Libertadores de 2017, o Flamengo voltou à competição no ano seguinte com uma vitória e dois empates fora: contra o Emelec, no Equador, a equipe contou com o talento de Vinicius Júnior para garantir uma épica virada por 2 a 1. Na mesma edição, o Fla empatou com Santa Fe (COL) e River Plate (ARG) por 0 a 0 nas partidas fora de casa.

Ainda no mesmo ano, pela fase de oitavas de final, o clube da Gávea foi eliminado pelo Cruzeiro. No entanto, fora de casa, o Fla conseguiu vencer por 1 a 0. Problema é que, no Maracanã, a equipe comandada por Mauricio Barbieri havia perdido por 2 a 0, o que decretou a queda na competição continental.

Na atual temporada, o Rubro-Negro já disputou quatro jogos no torneio, mas apenas um foi fora de casa. Nesse, contra o San José, na altitude de Oruro, o Fla saiu vencedor pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Gabriel Barbosa.

Agora, com nove pontos na conta e liderança do grupo, o Flamengo precisa de um empate no próximo jogo, resultado que garante – matematicamente – a ida ao mata-mata da Libertadores. A bola rola para o duelo às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Rodrigo Paz Delgado. No mesmo dia e horário, San José (BOL) e Peñarol (URU), que completam o Grupo D, também entram em campo. Caso a equipe uruguaia vença, o passaporte para a segunda fase da Liberta estará carimbado.

Retirado de: Coluna do Flamengo