Torcedor do Flamengo dá nome de Arão ao filho, após perder parto para ver título Carioca

Diego Ribas e Willian Arão durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Willian Arão já foi muito contestado pela torcida do Flamengo e sempre viveu o céu e o inferno com a torcida. Mas o volante tem um fã incondicional entre os flamenguistas: Marlon Ribeiro. O jovem de 22 anos fez uma promessa antes do clássico Fla-Flu pela Copa Sul-Americana de 2017: se o jogador marcasse um gol, ele colocaria o nome do seu filho em homenagem ao jogador rubro-negro.

Foi o que aconteceu: ganhou a aposta porque o volante marcou o gol do empate em 3 a 3.

Um ano e meio depois, nasceu Arão Bernardino Ribeiro. O garoto veio ao mundo neste domingo, às 18h51, no Hospital Pasteur, no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, minutos após o Flamengo ser campeão do Campeonato Carioca de 2019, ao vencer o Vasco por 2 a 0. O detalhe: Marlon não viu o parto, porque estava nas arquibancadas do Maracanã. Ele chegou cerca de 20 minutos depois que Arão veio ao mundo.

– O título já foi uma emoção sem explicação. Eu estava no Maracanã quando minha mãe me deu a notícia de que meu filho tinha nascido. Nem vi o parto e nem ele nascer. Saí correndo, mas deu tudo certo. É um menino da sorte, iluminado – disse o morador da comunidade do Jacaré.

A notícia surgiu através do jornal “Ilha Notícias”, da Ilha do Governador. Marlon precisou vencer a resistência da namorada, Raíssa Bernardino, de 20 anos, para cumprir a promessa e fazer a homenagem a Willian Arão. Nem mesmo seus pais e sogros gostaram da ideia. Mas a namorada aceitou a aposta: se o volante fizesse gol, o filho ganharia esse nome. Um ano depois, fizeram o chá de bebê já com o nome Arão e o menino nasceu em um dia de conquista, com 48cm e 3,375kg.

– Era promessa. Ela achou que era brincadeira quando aceitou, mas eu bati o pé porque ele fez o gol da classificação. As roupinhas dele já têm o nome de Arão, agora todos aceitaram, mas teve resistência – conta.

Fã de Arão antes do Flamengo

Marlon virou fã de Willian Arão muito antes de o jogador vestir a camisa do Flamengo. Começou ainda no Corinthians, depois quando ele passou pelo Botafogo até acertar com o clube. Sim! Mesmo sendo Rubro-Negro, o jovem já admirava o futebol do volante.

– Eu gostava do Arão há muito tempo, desde antes de ele jogar no Flamengo, ainda no Corinthians, Botafogo. Quando ele veio para o Flamengo, eu fiquei maluco, muito feliz. Sempre defendi ele das críticas e o defendo sempre. Naquela semifinal, o Flamengo estava perdendo de 3 a 1, eu falei para minha namorada: o Flamengo vai empatar o jogo, e se for gol do Arão, eu vou colocar o nome dele no meu filho. Ela nem grávida estava. Aí, ele fez o gol do 3 a 3, a minha família e a dela não queriam, mas bati o pé e coloquei o nome de Arão – conta.

O torcedor já teve a chance de encontrar Willian Arão pessoalmente e fazer uma selfie, mas não contou o quanto era fã do jogador. Pelo menos, isso ainda não aconteceu.

– Fui buscar minha namorada no trabalho, em um hospital perto do Aeroporto, um dia quando o Flamengo viajaria para jogar em Brasília. Eu soube que o time estava lá e fui esperar eles chegarem. Quando eu vi o Arão, me emocionei. Só consegui tirar uma selfie com ele, mas não disse o quanto era era fã – afirma o flamenguista, que não tem palavras para dizer o que faria se encontrasse o Arão novamente agora.

– Agora que meu filho nasceu, se eu o visse nem sei o que falaria. Eu iria me emocionar e ver na hora.

Retirado de: Extra