Leomir crê que gol no fim do 1º tempo foi crucial para derrota do Flamengo

Treinador que substituiu Abel Braga, suspenso pela Conmebol, analisou as falhas da equipe no revés por 2 a 1 para a LDU, de virada, em Quito, que adiou a classificação do time

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)

O Flamengo foi derrotado pela LDU, por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, em Quito. Os jogadores do Rubro-Negro não puderam contar com Abel Braga à beira do campo na altitude de 2.800 metros, na penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores.

O treinador foi suspenso pelo Tribunal de Disciplina Conmebol por conta do atraso do time na volta do intervalo contra o Peñarol, do Uruguai, no dia 3 de abril, no Maracanã. O substituto foi Leomir de Souza, que atribuiu o gol de empate dos equatorianos no final do primeiro tempo como determinante para o resultado negativo.

Leia também:

– No começo do jogo, a gente ficou um pouco atrás. Não estava previsto, era para fazer a movimentação de frente. Mesmo assim, fizemos um belo gol, tivemos chances, bola na trave… Tomamos um gol final do primeiro tempo que não estava nos nossos planos e isso realmente prejudicou um pouco. No segundo tempo, lutamos também, mas não deu certo – disse Leomir.

Leomir durante coletiva de imprensa (Foto: Reprodução)

O Flamengo ainda depende apenas de si para conseguir a sonhada classificação para as oitavas da Libertadores. Líder do Grupo D com nove pontos, o time de Abel Braga joga por um empate com o Peñarol, no dia 8 de maio, em Montevidéu. Os uruguaios têm o mesmo número de pontos do Rubro-Negro e também foram derrotados, por 3 a 1, pelo San José, na Bolívia, nesta quarta-feira.

Antes, o Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo sábado. O time carioca recebe o Cruzeiro, no Maracanã, às 21h.

Retirado de: Lance