Oitavas de final da Copa do Brasil poderá ter até três clássicos; entenda

Taça da Copa do Brasil (Foto: Tayrane Corrêa)

A fase decisiva da Copa do Brasil 2019 está chegando, e com ela consequentemente começam a surgir os grandes duelos de equipes tradicionais do nosso futebol. De acordo com dados do UOL Esporte, a fase de oitavas de final do torneio copeiro poderá ter até três clássicos.

Isto porque, Corinthians e Santos um dos cinco sobreviventes desde as fases iniciais da competição estarão em potes opostos de Palmeiras e São Paulo, no sorteio a ser realizado pela CBF nesta sexta (26).

Leia também:

Além da possibilidade de formação de dois clássicos paulista, a fase de oitavas pode ter um Fla-Flu. Para alimentar este cenário, o Fluminense precisa confirmar a sua classificação frente ao Santa Cruz nesta quinta (25) – cariocas venceram primeiro duelo por 2 a 0. Caso confirme seu passaporte, o time do técnico Fernando Diniz ficará no Pote B, oposto ao rival rubro-negro, já garantido na quinta fase da competição pelo fato de disputar a Libertadores da atual temporada.

Dentre os 80 times que iniciaram a disputa, apenas cinco garantem passaporte nas oitavas. Estes se juntam aos 11 clubes já garantidos nesta etapa conforme o regulamento da CBF. Como em 2019 oito times disputaram a Libertadores, todos eles irão compor o Pote A. São eles: Atlético-MG, Athletico, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e São Paulo.

Do outro lado, além dos cinco sobreviventes (Corinthians, Santos, Vila Nova/Juventude, Santa Cruz/Fluminense e Londrina/Bahia), estarão: Sampaio Corrêa (campeão da Copa do Nordeste), Paysandu (campeão da Copa Verde), Fortaleza (campeão da Série B).

Nesta quinta-feira (25), mais duas equipes confirmam vaga nas oitavas. Além do embate entre Santa x Fluminense na capital pernambucana, o Londrina tenta reverter um cenário totalmente complicado diante do Bahia, após perder o primeiro embate por 4 a 0.

Atrasado por conta dos problemas judiciais na partida entre Aparecidense e Ponte Preta, o embate entre Vila Nova x Juventude definirá o último classificado para as oitavas somente no dia 7 de maio. No jogo de ida entre as duas equipes, realizado na última quarta (24), em Caxias do Sul, prevaleceu um empate sem gols.

Retirado de: Torcedores