Pressão interna: Diretoria do Flamengo contesta trabalho de Abel Braga

Abel Braga gesticula para orientar jogadores do Flamengo, durante o clássico contra o Vasco (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo voltou a campo na noite desta quarta-feira (24 de abril) e, mesmo precisando de apenas um empate para se classificar antecipadamente às oitavas da Copa Libertadores, acabou saindo derrotado para a LDU, do Equador.

Muito criticado por boa parte da torcida, Abel Braga também não conta com total prestígio da cúpula rubro-negra, pelo contrário, Abel já sofre uma certa pressão interna. A informação foi divulgada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, durante exibição do programa “Linha de Passe“, na ESPN.

Segundo Mauro, a contestação envolvendo o trabalho do treinador à frente do Fla acontece desde a derrota para o Fluminense, por 1 a 0, ainda na semifinal da Taça Guanabara.

Na ocasião, o clube da Gávea levou o gol nos minutos finais de jogo após erro na saída de bola. Além disso, Mauro afirmou que o técnico também não era unanimidade entre os dirigentes no momento de sua contratação, com a vitória de Rodolfo Landim nas urnas.

Até o momento, Abel Braga contabiliza 22 jogos no comando do Flamengo e o retrospecto é o seguinte: foram 14 vitórias, cinco empates e três derrotas, tendo um aproveitamento de 71,2% (sem considerar os dois jogos pela Florida Cup).

Outro dado que chama a atenção nesta passagem do técnico à Gávea é a quantidade de vezes em que a defesa saiu vazada. Em 14 partidas, o Mais Querido levou ao menos um gol.

Pela Conmebol Libertadores, o Flamengo segue estacionado nos nove pontos no Grupo D após derrota sofrida para a LDU. Dessa forma, os comandados de “Abelão” precisarão pontuar diante do Peñarol (URU), em Montevidéu, para garantir classificação às oitavas da competição continental. O embate decisivo acontece somente no dia 8 de maio, quarta-feira. Antes disso, a equipe carioca enfrenta o Cruzeiro, no próximo sábado (27), pela estreia do Campeonato Brasileiro.

Retirado de: Coluna do Flamengo