Gabigol não vê motivo para desespero na Libertadores: “Somos líderes e podemos vencer o Peñarol no Uruguai”

Gabigol em ação pelo Flamengo na partida de estreia da Libertadores de 2019 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo perdeu por 2 a 1 para a LDU, de virada, na noite da última quarta-feira (24). O resultado complicou a vida do Rubro-Negro na competição, uma vez que a equipe precisará pontuar contra o Peñarol – que ainda luta pela classificação – na última rodada da fase de grupos da competição, jogando na casa do adversário. Porém, para o atacante Gabriel Barbosa, não há motivo para a torcida se desesperar.

Logo após o apito final, o camisa 9 destacou que o Flamengo ainda é a equipe que mais pontuou no Grupo D, afirmando ainda que a equipe tem total condição de triunfar no Uruguai.

“Estamos vivos, né? Somos os primeiros da chave. Temos mais um jogo difícil como foi hoje… não é pra desesperar não porque a gente tem um grande time e tem todas as condições de ir pro Uruguai e vencer”, disse Gabigol.

Agora, empatado em pontos com o Peñarol e com dois a mais que a LDU, o Flamengo ainda depende apenas de si para se classificar à segunda fase. No entanto, para isso, precisa ao menos de um empate contra a equipe uruguaia. Vale destacar que, no Maracanã, o Peñarol derrotou o Fla por 1 a 0. Logo, jogando em casa e precisando do resultado, a tendência é que o time comandado por Diego López não dê vida fácil ao Rubro-Negro.

Retirado de: Coluna do Flamengo