Bruno Henrique brilha, e Flamengo vira para cima do Cruzeiro; assista os gols

De Arrascaeta em ação pelo Flamengo, no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Flamengo e Cruzeiro duelaram na noite deste sábado (27 de abril), no estádio do Maracanã, pela estreia no Campeonato Brasileiro.

Com mais de 35 mil torcedores presentes para acompanhar a despedida do zagueiro Juan dos gramados, o Mais Querido do Brasil venceu os mineiros de virada, por 3 a 1 (assista os gols no decorrer da matéria), e iniciou a competição nacional com o pé direito.

Leia também:

RESUMO DO JOGO:

Além da escalação, Abel Braga optou por repetir o mesmo esquema utilizado no jogo contra a LDU, do Equador. Enquanto Gabriel Barbosa caía mais pela ponta direita, Bruno Henrique era o centroavante da equipe.

Sem criatividade no último passe, o Flamengo avançava insistentemente na intermediária ofensiva do Cruzeiro, mas, por vezes, ficava muito espaçado. Até os 30 minutos de jogo, prevalecia as defesas dos dois times.

Na primeira vez em que conseguiu avançar ao campo de ataque do Fla, a equipe celeste chegou ao gol. Pedro Rocha recebeu ótimo passe em profundidade de Fred, aos 39 minutos, entrou na área e bateu sem dar chances a César, abrindo o placar no Maracanã.

O empate do Rubro-Negro veio logo em seguida, aos 40 minutos. Everton Ribeiro descolou cruzamento na área para Bruno Henrique, que cabeceou e completou de sola, deixando tudo igual no jogo.

O Flamengo permaneceu no campo de ataque do Cruzeiro no início da etapa complementar e chegou muito perto da virada, aos dez. Após escanteio cobrado por Arrascaeta, Fred afastou mal e a bola sobrou para Gabigol. O camisa 9 pegou forte, mas mandou na rede pelo lado de fora, levantando os torcedores no Maracanã.

Melhor na partida, o clube da Gávea pressionou e conseguiu a virada pra cima do Cruzeiro, aos 21, tendo novamente a marca de Bruno Henrique. Arão tabelou com Gabriel e cruzou rasteiro para o camisa 27, que bateu no canto esquerdo direito de Fábio e marcou o segundo gol rubro-negro (e o segundo dele na partida).

A equipe celeste ainda teve Murilo expulso. Com um a mais e com mais espaços em campo, o Flamengo chegou ao seu terceiro gol e fechou o placar. Em jogada de contra-ataque, Bruno Henrique se livrou da marcação, avançou e ficou cara a cara com Fábio. O atacante chutou colocado, o goleiro cruzeirense defendeu, e a bola sobrou limpa para Gabigol ampliar para os cariocas.

A grande noite rubro-negra ainda contou com a despedida de Juan, que entrou aos 45 minutos, na vaga de Everton Ribeiro, e recebeu todo o carinho da torcida presente no Maracanã.

Retirado de: Coluna do Flamengo