Rodrigo Caio não irá jogar contra o Internacional; zagueiro já recebeu alta do hospital

Rodrigo Caio e Gabigol durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após o choque com Dedé no fim do duelo entre Flamengo e Cruzeiro, neste sábado, no Maracanã, o zagueiro rubro-negro Rodrigo Caio teve alta na manhã deste domingo. Ele passou a noite em observação em um hospital na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, acompanhado por João Marcelo, médico do Flamengo. O clube informou que ele não enfrentará o Internacional na próxima quarta-feira e será reavaliado na segunda.

O irmão do jogador foi buscá-lo no local e, na saída, Rodrigo Caio limitou-se a dizer: “Estou bem.”

O Flamengo emitiu uma nota oficial na manhã deste domingo sobre o caso:

“Rodrigo Caio recebeu alta na manhã deste domingo. O atleta passou a noite em observação no Hospital Vitória sem qualquer tipo de intercorrência. Rodrigo Caio está fora da partida contra o Internacional, na quarta-feira, e será reavaliado amanhã pelos médicos do Flamengo. A partir daí será traçado o plano de retorno do atleta aos treinos”.

(siga nosso perfil no Instagram: @GaveaNews)

https://www.instagram.com/p/BwzdlSRFkbJ/

A cena, que causou desespero entre os jogadores próximos em um primeiro momento, provocou um corte na boca do atleta do Flamengo, que já chegou consciente ao hospital. Dedé também sofreu um corte na cabeça no lance.

No campo, Dedé e Fred ficaram nitidamente nervosos ao ver Rodrigo Caio caindo desacordado e rapidamente tentaram prestar socorro, tirando as camisas para abanar o atleta no chão e tentar ajudar na recuperação. O zagueiro deixou o Maracanã de ambulância direto para o hospital, onde fez exames.

Já no hospital, Rodrigo Caio gravou um vídeo para tranquilizar os torcedores:

Na saída do gramado, Fred, do Cruzeiro, comentou:

– Foi um acidente, Dedé foi de encontro, meio com a cabeça, parece que bateu na boca do Rodrigo Caio. Abriu a nuca do Dedé, mais em cima, o Rodrigo cortou a boca. Ele começou a revirar ali, meio que desmaiou, a gente ficou em desespero, mas os médicos chegaram e ele voltou ao normal – disse o atacante.

Retirado de: Globo Esporte