Três jogadores do Flamengo estão na lista dos maiores salários do Brasil; veja o top-10

Gabigol em ação pelo Flamengo na partida de estreia da Libertadores de 2019 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Não é de hoje que os jogadores brasileiros buscam em outros mercados do futebol uma valorização financeira para a carreira, seja na China, Oriente Médio ou Europa, por exemplo. Mas de uns anos para cá, tem sido cada vez mais comum que os times do Brasil invistam pesado para segurar ou contratar atletas de peso.

Flamengo e Palmeiras, as grandes potências nacionais do momento, por exemplo, contam com três jogadores no top-10 da lista dos atletas mais bem pagos cada um.

Leia também:

De acordo com um levantamento do UOL Esporte, sem revelar valores, o atacante Dudu, do Palmeiras, é mais bem pago do futebol brasileiro na atualidade. Fred, do Cruzeiro, aparece como o segundo jogador mais bem pago do país, e segundo a publicação, por uma diferença de R$ 25 mil.

Gabriel Barbosa, atacante do Flamengo, fecha o top-3 dos jogadores mais bem pagos do futebol brasileiro. Vale lembrar que o camisa 9 está no clube Rubro-Negro por empréstimo junto a Inter de Milão até o final da temporada – uma das exigências do clube italiano para liberá-lo era de que o time carioca arcasse com 100% do salário do jogador.

Ainda aparecem no top-10 Hernandes, meia do São Paulo, Boselli, atacante do Corinthians, e o goleiro Fábio, ídolo do Cruzeiro. Segundo a publicação, juntos, os dez jogadores mais bem pagos do Brasil recebem R$ 6,5 milhões mensais.

Confira o top-10 completo dos jogadores mais bem pagos do Brasil:

  1. Dudu (Palmeiras)
  2. Fred (Cruzeiro)
  3. Gabriel (Flamengo)
  4. Fabio (Cruzeiro)
  5. Arrascaeta (Flamengo)
  6. Everton Ribeiro (Flamengo)
  7. Lucas Lima (Palmeiras)
  8. Ricardo Goulart (Palmeiras)
  9. Mauro Boselli (Corinthians)
  10. Hernanes (São Paulo)

Retirado de: Torcedores