Vice-presidente do Flamengo defende permanência de Abel Braga e cria mal-estar nos bastidores

Abel Braga gesticula para orientar jogadores do Flamengo, durante o clássico contra o Vasco (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Abel Braga vive momento conturbado no Flamengo após mais uma derrota sob o comando do clube, desta vez para o Internacional, pelo Brasileirão. Se não bastasse, a entrevista coletiva pós-jogo do treinador também não repercutiu bem entre os dirigentes. Vice de Relações Externas, Luiz Eduardo Baptista – o BAP – entrou em ação no futebol e defendeu a continuidade de “Abelão” na equipe, gerando um clima de mal-estar nos bastidores.

A informação foi publicada pelo site Globo Esporte.

De acordo com a publicação do portal, BAP teria entrado em contato na última quinta-feira (02 de maio) com Fábio Braga, filho e empresário de Abel, para garantir apoio ao treinador e afirmar que o planejamento segue inalterado. Vale lembrar que o dirigente foi o principal responsável pela contratação do técnico, acabando com a até então unanimidade pelo nome de Renato Gaúcho.

Foi ele também a voz mais atuante para a manutenção do treinador no clube após mais uma atuação ruim diante do Internacional, na última quarta-feira (01 de maio), diante do clima tenso nos bastidores da equipe da Gávea. Ainda de acordo com o Globo Esporte, Abel teria se queixado por não receber apoio em meio aos intensos questionamentos sobre seu trabalho.

Bap representou o Flamengo no sorteio da Libertadores, em dezembro (Foto: Thiago Lima)

Diante da forte pressão envolvendo o técnico do Fla, o Conselho Diretor do clube decidiu emitir uma nota oficial sobre os resultados do futebol, dando total respaldo ao trabalho realizado por Abel Braga e citando a conquista da Flórida Cup sobre o Ajax, primeiro adversário do Rubro-Negro no torneio amistoso. A manifestação da cúpula provocou ainda mais descontentamento entre os torcedores e pegou de surpresa até mesmo o departamento de futebol.

Retirado de: Coluna do Flamengo