Mancini vê arbitragem “confusa” contra o Flamengo e diz que Thuler deveria ter sido expulso

Coordenar técnico do São Paulo contestou a atuação de Ricardo Marque Ribeiro no Morumbi, neste domingo (5)

Thuler durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Coordenador técnico do São Paulo, Vagner Mancini deu as caras neste domingo (5 de maio), após o empate entre São Paulo e Flamengo por 1 a 1, para reclamar da arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro. De acordo com o membro da comissão técnica paulista, a condução da partida por parte do juiz do confronto foi feita de maneira “confusa”.

Ainda segundo Mancini, o zagueiro flamenguista Thuler deveria ter sido expulso no lance que causou a substituição de Alexandre Pato. O defensor deu uma pancada por trás no atacante são-paulino, que saiu de campo direto para um hospital da capital, com dores na região dorsal.

Leia também:

“Achei o árbitro extremamente confuso em alguns lances, onde ele deveria ter tido uma atitude diferente. O lance que originou a saída do Pato, para todos nós, deveria ser uma expulsão, porque o atleta do Flamengo, ao chegar atrasado na bola, se adianta com o cotovelo”, afirmou.

Mancini também fez críticas diretas ao árbitro Ricardo Marques Ribeiro. O coordenador técnico reclamou da falta de bola rolando e da ausência do uso da tecnologia disponível.

“Fica mais uma vez a dúvida se o Ricardo Marques fica a todo momento querendo chamar a atenção do jogo para ele, paralisando em demasia a partida e não usando a tecnologia em lances que ele poderia usar. Fez com que o jogo fosse mastigado. Arrisco a dizer que foi o jogo de menos tempo corrido do Brasileiro até agora”, disparou.

Confira a declaração completa de Vagner Mancini:

“Achei um jogo extremamente truncado, diversas vezes por um tempo muito longo o jogo parou para atendimento e outras coisas. Estou aqui para analisar o que vi de fora. Achei o árbitro extremamente confuso em alguns lances, onde ele deveria ter tido uma atitude diferente. O lance que originou a saída do Pato, para todos nós, deveria ser uma expulsão, porque o atleta do Flamengo, ao chegar atrasado na bola, se adianta com o cotovelo. Nós tivemos também um outro lance do Trauco em cima do Antony, que é discutível, e o último lance, onde o Bruno disputa uma bola com o jogador do Flamengo e ela toca no ombro, que também gerou uma certa dúvida. A partir do momento que tivemos uma palestra dentro do CT do São Paulo, onde nos foi explicado que qualquer jogador que busque o equilíbrio com os dois braços levantados, que isso teria que ser interpretado como uma disputa normal. A expulsão no lance que originou a expulsão do Pato mudaria a cara do jogo. Lógico que todos nós confiamos no que a CBF tem feito, a chegada do (Leonardo) Gaciba é muito importante, porque é um cara extremamente atento e detalhista, tenho certeza de que (erros) serão coibidos, agora fica mais uma vez a dúvida se o Ricardo Marques fica a todo momento querendo chamar a atenção do jogo para ele, paralisando em demasia a partida e não usando a tecnologia em lances que ele poderia usar. Fez com que o jogo fosse mastigado. Arrisco a dizer que foi o jogo de menos tempo corrido do Brasileiro até agora”.

Retirado de: Fox Sports