Após confusão entre torcidas no Rio, Flamengo reforça segurança para ida ao Uruguai

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)

O primeiro encontro entre Flamengo e Peñarol, em Abril, ficou marcado também fora de campo. Torcedores uruguaios arranjaram confusão com rubro-negros na praia do Leme, na Zona Sul do Rio, e a polícia precisou intervir. Um brasileiro ficou em estado grave e alguns dos turistas ficaram detidos por dias.

Ciente do cenário hostil, o Rubro-Negro se prepara para levar um número maior de seguranças do clube junto com a delegação – de acordo com informação obtida pelo Coluna do Fla, seis viajaram para o jogo contra o São Paulo e a ideia é aumentar o contingente para o jogo no Uruguai.

Em Montevidéu, seguranças locais devem ser contratados para apoiar a logística rubro-negra – de acordo com informação do jornal O Globo, o número varia entre 15 e 20. O clube está ainda em contato com o departamento de segurança do Peñarol, com dirigentes da Conmebol e com órgãos de segurança uruguaios.

A situação envolvendo torcedores no Rio gerou preocupação para o jogo de volta, em Montevidéu. Conhecido pela violência dentro e fora de campo, o estádio Campeón del Siglo já foi cenário de uma batalha campal entre jogadores e torcedores locais contra o Palmeiras em 2017. Com Peñarol e Flamengo ainda correndo risco de desclassificação, o jogo desta quarta-feira (08 de maio) ganhou ares de decisão – o que elevou ainda mais a temperatura.

Retirado de: Coluna do Flamengo