Bom nome? Ex-zagueiro do Palmeiras, entra na mira do Flamengo

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

Com a vida financeira bastante estável, o objetivo da diretoria do Flamengo é reforçar ainda mais o rubro-negro na próxima janela de transferências. E a principal prioridade do time da Gávea o setor defensivo.

A defesa, é uma das poucas preocupações que o técnico Abel Braga, tem no elenco. Na visão do comandante flamenguista, o time precisa de um zagueiro que chegue para brigar pela titularidade. Atualmente, para a posição, o Flamengo conta com Léo Duarte, Rodrigo Caio, Thuler, Dantas e Rhodolfo.

Leia também:

Diante deste cenário, o departamento de futebol do Mais Querido, está trabalhando para mapear o mercado da bola. E o nome do zagueiro Victor Hugo, ex-Palmeiras e hoje na Fiorentina, surge como uma das opções. A informação foi divulgada pelo jornalista Romário Júnior.

O jogador tem as características que agrada Abel, sendo forte na jogada aérea além do bom posicionamento em bolas paradas no momento ofensivo.

No entanto, para tirá-lo do clube italiano não será das tarefas mais fáceis. O defensor atua regularmente nos gramados do Velho Continente e o Flamengo precisará desembolsar um montante alto para tê-lo. Afinal, o time italiano comprou Victor por 8 milhões de euros.

Vale destacar que o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, confirmou, em entrevista ao portal​ O Globo, que o clube carioca tem algumas carências no elenco e reforços já estão sendo encaminhados para a próxima janela de transferências.

“Essa janela no meio do ano vamos tentar reforçar ainda mais o time. Não posso precisar se sai alguém também, porque as propostas vêm, são propostas que o clube fica impossibilitado de agir, mas não sairá jogador com facilidade”, disse o dirigente.

Adaptado de: 90 min