Diego lamenta erros nas finalizações, mas elogia o Flamengo e afirma: “Temos que saber absorver críticas”

Diego Ribas e Willian Arão durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo fechou a sua participação na fase de grupos da Libertadores com um empate contra o Peñarol, no Uruguai, nesta quarta-feira (08 de maio). Após terminar o jogo com um a menos e tendo diversas oportunidades para marcar, o meia Diego elogiou a equipe, mas lamentou a falta de pontaria.

No banco de reservas na maior parte do tempo, Diego entrou no lugar de Gabigol quando o time rubro-negro estava com um a menos campo (Pará foi expulso aos 19 minutos do segundo tempo). Após a saída de campo, o meia do Flamengo afirmou que o elenco tem que “saber absorver críticas”.

“É natural, é uma temporada com expectativa muito alta. Mas temos que saber corresponder nos momentos importantes, como a equipe fez hoje, por isso saímos muito felizes. Eu estava muito confiante, nós conversamos antes, falamos que não importava como, sairíamos daqui hoje classificados. Foi com um a menos, nós estávamos preparados para isso também”, disse o camisa 10.

Diego ainda avaliou o desempenho contra o Peñarol e afirmou que poderia ter acertado mais na pontaria. “Talvez nesse jogo o que nós pudéssemos ter feito melhor foi a finalização, mas a criação e a personalidade de jogar foram muito positivas”, completou o meia do Flamengo.

Classificado em primeiro lugar do grupo D da Libertadores, o Flamengo pensa no duelo contra a Chapecoense pelo Brasileirão no próximo domingo (12 de maio). Na segunda-feira, o time rubro-negro conhecerá a equipe adversária nas oitavas de finais da competição sul-americana.

Retirado de: Torcedores