Gabigol admite dia ruim, mas minimiza gols perdidos no Peñarol x Flamengo: “Importante foi criar”

Gabigol em ação pelo Flamengo na partida de estreia da Libertadores de 2019 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo volta ao Brasil em alta após a classificação para as oitavas de final da Libertadores, mas Gabigol nem tanto.

O camisa 9 voltou a ganhar chance como centroavante, posição onde se sente mais confortável. Mas ele não esteve tão à vontade assim e perdeu gols que não costuma perder no empate por 0 a 0 com o Peñarol no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai.

Foram quatro gols perdidos pelo atacante: em duas, parou no goleiro Dawson, e nas outras duas errou a pontaria. Após a partida, Gabigol admitiu o seu dia ruim individualmente, mas minimizou a falta de bola na rede ao enaltecer o volume de jogo do Rubro-Negro fora de casa:

– Tem dia que acontece isso. Óbvio que a gente não quer, treina muito para acertar, mas tem dia que é assim, a bola não entra. Importante foi criar muitas chances e fazer um grande jogo como foi, principalmente no primeiro tempo. Fomos muito superiores e mostramos que podemos, sim, jogar fora de casa bem, para frente. Foi um grande jogo da nossa equipe, soubemos sofrer, depois com um a menos foi bem complicado. Mas creio que fomos melhores no jogo.

Com o empate em Montevidéu, o Flamengo terminou como líder do Grupo D com 10 pontos, empatado com LDU e Peñarol, mas com melhor saldo de gols. Com isso, terá a vantagem de jogar a segunda partida em casa nas oitavas de final da Libertadores. O adversário será conhecido em sorteio na próxima segunda-feira, na sede da Conmebol no Paraguai.

Retirado de: Globo Esporte