Devido ao grande número jogos, jovem relevação do Flamengo ganha folga e só ficará a disposição de Abel Braga em julho

Reinier em ação com a camisa do Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)

Reinier, do Flamengo, encerrou, na última sexta-feira (10 de maio), a semana de treinamento na Granja Comary com a Seleção Brasileira Sub-17. Após a etapa de preparação para a Copa do Mundo da categoria, a joia de 17 anos terá um descanso do clube.

Havia a expectativa de que ele se reapresentasse, no sub-20, na próxima semana, mas os dirigentes e representantes do atleta entendem que o meia precisa de um recesso, uma vez que foi utilizado por várias categorias.

Reinier acumulou competições como a Copa São Paulo de juniores, Copa do Brasil sub-20 e esteve quase três meses envolvido com o sul-americano sub-17. Dessa forma, as férias da revelação rubro-negra foi extremamente pequena.

Por isso, não há uma data exata para apresentação no sub-20 ou para que o meia seja integrado ao grupo de Abel Braga, mas a tendência é ele retorne, após o recesso para a Copa América, no mês de julho.

Vale lembrar que com a liberação do Ninho do Urubu para as categorias de base, o jogador de 17 anos está apto a iniciar as atividades tanto na categoria inferior como no time principal.

Inscrito na Libertadores, Reinier pode ser acionado já nas oitavas de final.

Adaptado de: O Globo