Dirigente do Flamengo fala sobre possível saída de Cuéllar: “Vamos avaliar”

Cuellar em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo pretende realizar mais contratações para a janela de transferências do meio da temporada, mas também conta com o monitoramento de clubes europeus em alguns jogadores de seu elenco. É o caso de Cuéllar, visto como um dos principais nomes da equipe e xodó da torcida rubro-negra.

Em entrevista concedida após o sorteio dos confrontos das oitavas da Libertadores, o vice-presidente de relações externas Luiz Eduardo Baptista garantiu que não há propostas pelo colombiano.

– Não chegou nada oficialmente. Mas ele é um super jogador, exemplo para garotada e não surpreende se houver eventual interesse. A multa é muito alta. Se chegar, vamos avaliar. Mas nosso interesse é que ele cumpra o contrato -, disse Bap, em entrevista concedida ao canal SporTV.

Apesar de possíveis interessados, a estratégia para tirar Cuéllar do Flamengo é considera difícil. Isso porque, a multa rescisória do jogador é de 70 milhões de euros, equivalente a mais de R$ 300 milhões na cotação atual. O colombiano deverá estar entre os 11 titulares do Rubro-Negro contra o Corinthians, válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo será disputado às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Itaquera.

Leia também:

Retirado de: Coluna do Flamengo